Sessão dos talentosos: Rocketman e Karate kid são destaques no FX Brasil; confira curiosidades dos filmes

Divulgação

Na próxima sexta (17), a partir das 22h, você tem um encontro marcado com uma estrela da música internacional e com uma lenda das artes marciais! Isto porquê o canal FX Brasil exibe na Sessão Duplex a cinebiografia de Elton John ''Rocketman'' (2019), seguido de ''Karate Kid'' (2010).

Em ''Rocketman'' vemos os primeiros passos de Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformando no icônico Elton John, apresentando desde sua infância solitária até seus problemas com drogas já na vida adulta. Já em ''Karate Kid'', o último filme lançado da franquia, conhecemos Dre (Jaden Smith) que se muda para Tokio com sua mãe e com o apoio do zelador de seu prédio Sr. Han (Jackie Chan) aprende tudo sobre o Kung Fu.

Para entrar no clima da programação, confira abaixo algumas curiosidades das produções.  

Rocketman

- Parte dos figurinos clássicos de Elton John foram recriados para o filme. A ideia do estilista Julian Day foi de manter a identidade, mas com um toque moderno. Mais de 50 sapatos e óculos foram desenvolvidos para as filmagens.

- Elton não só supervisionou toda a construção do filme, como também escolheu Taron Egerton para o papel. Os dois já tinham se conhecido nos bastidores de outro filme do ator “Kingsman: O Círculo Dourado” (2017) e chamou atenção do cantou ao interpretar uma de suas músicas na animação "Sing: Quem Canta Seus Males Espanta" (2016).

- Taron não sabia tocar nada no piano, mas fez aulas para que nas telonas a interpretação fosse a mais realista possível. Além de tocar, o ator também cantou todas as músicas do filme.

Karate Kid

- Apesar do título do filme ser "Karate Kid", o estilo de luta apresentado no longa é o Kung Fu.

- Will Smith e Jada Pinkett Smith foram produtores do filme, e acompanharam de perto as gravações juntos do filho (Jaden Smith).

- Graças a influência de Jackie Chan na China, a produção conseguiu gravar em certo locais, como na Cidade Proibida e na Grande Muralha.

- Jaden Smith passou por um treinamento de 3 meses para se preparar para as filmagens.

- A icônica cena do treinamento de Dre, de "tirar e colocar" o casaco, foi sugerida por Jackei Chan.

- O longa é um reboot do filme original de 1984 e contou com um orçamento de 40 milhões de dólares.

Confira abaixo a programação completa e sinopse dos filmes:

FX BRASIL: SESSÃO DUPLEX - DOS TALENTOSOS
Sexta-feira (17/09), a partir das 22h

Rocketman (2019)
Classificação Indicativa: 16 anos

A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

Karate Kid (2010)
Classificação Indicativa: 10 anos

Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato