SKY anuncia a abertura de inscrições para a sexta edição do Faciuni Bolsas

Reprodução

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, anuncia que estão abertas as inscrições ao Faciuni Bolsas – concurso cultural desenvolvido pela DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance Collab, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) – que irá premiar com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Os alunos poderão se inscrever no site www.faciuni.com até o dia 30 de dezembro de 2021.

O Faciuni Bolsas, que está em sua sexta edição nacional, tem o objetivo de apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando com a formação e desenvolvimento profissional desses jovens. Além do Brasil, o concurso cultural também acontece em outros oito países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela e já entregou mais de 20 bolsas de estudos.

Para participar, os alunos devem produzir e enviar um curta-metragem original de própria autoria passando por todas as etapas de produção, de, no máximo, 10 minutos.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas:

1. Entre os dias 09 e 23/01/2022: eleição de três finalistas por um júri que inclui profissionais da DIRECTV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema;

2.  Entre os dias 4 e 18/02/2022: votação online e do júri para eleger o vencedor. Os resultados serão divulgados até o dia 29 de abril de 2022.

O estudante selecionado ganha uma bolsa de estudos on-line para participar de um curso da internacional da Warner Bros e um prêmio no valor de R$ 20 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também levará um prêmio de R$ 10 mil.

Nesta edição, a SKY também realizou o Faciuni Fest, evento on-line e gratuito, que contou com participação de Lucio Mauro Filho e outros representantes do mercado audiovisual da América Latina. Todas as palestras e informações sobre o Faciuni Bolsas estão no site www.faciuni.com.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato