'Bake Off Brasil' transforma doces de vitrine em bolos incríveis neste sábado

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

No 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 18, os confeiteiros irão encarar mais dois grandes desafios. Na prova criativa, a missão será criar um 'Doce de Vitrine'. "Quem aí concorda que a melhor parte de uma padaria é aquela vitrine cheia de doces?", questiona a apresentadora Nadja Haddad antes de mostrar as referências aos participantes. Em cada bancada eles encontrarão um doce, que poderá ser quindim, tiramisù, tartelete de morango, cajuzinhos, entre outros, devendo transformá-los em deliciosos bolos. "Vocês não farão o doce em si, mas sim um bolo que deve trazer as texturas, os sabores, as cores e os ingredientes presentes nestes doces. Sejam criativos", explica a jurada Beca Milano. "Já que vocês terão que fazer um tamanho grande, a gente vai focar muito nas texturas", completa o jurado Olivier Anquier.

Na prova técnica o 'terror' dos confeiteiros está de volta com um 'Giratório de Macarons'. O preparo deverá ser feito contendo quatro discos de macarons de tamanhos diferentes, sendo os dois maiores na base e no topo e os dois menores dentro do doce. Entre os discos, três camadas de recheio feitos com creme mousseline aromatizado com água de rosas e lichia picada na superfície. Na decoração lateral, 16 macarons e, no topo, lascas de chocolate texturizado, finalizados em bronze, confeitos dourados, mais dois macarons e pétalas de rosas. Quem conseguirá o primeiro lugar no ranking e quem deixa a tenda?

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato