Terceira temporada de ''Casas Estranhas'' estreia no HGTV

Divulgação

CASAS ESTRANHAS (You Live in What?), série do HGTV que entra na sua terceira temporada na terça-feira, 14 de setembro, às 21h05, mostra que nem todo mundo sonha em morar numa casa de revista, com espaços pensados e construídos especialmente para si.

A série viaja o mundo para visitar lares incomuns que transformam em morada estruturas construídas para finalidades diversas, menos a residencial: de avião cargueiro e vagões de trem, a silos para depósito de grãos, igreja e estação do Corpo de Bombeiros.

Os excêntricos e criativos moradores apostaram alto em reformas que converteram esses edifícios e estruturas antes móveis em lares de muito estilo e com conforto de sobra. Em cada episódio, a produção conversa com diversos desses proprietários ousados e visita suas casas, revelando detalhes fascinantes sobre a história do local, bem como as adaptações que transformaram completamente os usos de cada um deles e seus novos atrativos.

No primeiro episódio da nova temporada, CASAS ESTRANHAS visita a fazenda Abbey Road, uma propriedade de 33 hectares onde fica a confortável casa de quatro quartos espaçosos construída dentro dos silos que já serviram para depósito de ração para equinos. Em 2003, John e Judy Stuart resolveram comprar a propriedade, atraídos pela rotina tranquilo de uma casa cercada por pequenos produtores de vinhos e vegetais orgânicos. Os silos foram unidos com uma construção que mescla as placas de metal ao estilo de uma sede de fazenda.

Divulgação

Divulgação

Depois, as câmeras vão para São Francisco, uma cidade onde o mercado imobiliário é saturado e os preços de imóveis residenciais são altíssimos. Diante dessa realidade, o casal Sam e April Lawrence comprou o edifício que um dia foi uma oficina e o converteu em lar. Eles mesmos participaram dos trabalhos que criaram três quartos preenchidos com itens garimpados por April.

O episódio que inaugura a terceira safra também viaja à Inglaterra para conhecer a casa ecológica de Jasmine Dale. A bioconstrução foi feita com técnicas de permacultura: vigas e pilares de madeira reaproveitada, paredes de adobe e implantação que aproveita o desnível do terreno. Autossuficiência em energia, água e comida é a proposta da casa, que tem sua própria estufa de onde saem hortaliças frescas para consumo da família.   

Depois, a taverna de New Orleans que estava abandonada e foi transformada em casa por Liz Gober e o lar fortificado de Kathryn Adamchick e Bruce Lapierre, construído no edifício que funcionou como estação militar. Na Argentina, Miriam Gattari utilizou vagões de trem para criar os quartos de uma hospedaria cheia de história. O episódio segue com visitas à casa de Nova York que já foi uma igreja, a oficina centenária de um ferreiro que virou um refúgio luxuoso e a casa sobre rodas que finalmente encontrou sua vocação de imóvel.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato