Terceira temporada do reality show TOP CHEF estreia nesta sexta-feira na Record TV

Divulgação

Boa comida, entretenimento, competição e confinamento. Essa é a combinação perfeita para mais uma temporada de sucesso do Top Chef. A terceira edição estreia no dia 24 de setembro, com exibição nas noites de sexta-feira, logo após A Fazenda, a partir das 23h15. No reality show gastronômico, 15 chefs profissionais chegam com tudo para mais uma série de desafios na cozinha em busca de um prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil. Felipe Bronze, a crítica de gastronomia Ailin Aleixo e o chef Emmanuel Bassoleil estarão ainda mais exigentes durante a avaliação dos pratos. "O diferencial do Top Chef é o confinamento, onde vemos quem são essas pessoas fora da cozinha. Conhecemos a fundo os participantes. É muito rico conhecer as pessoas por trás dos pratos", destaca Felipe Bronze. E completa: "Busco a verdade, uma pessoa que sabe se expressar, que seja, além do profissional, um ser humano inspirador".

Já Emmanuel Bassoleil ressalta que em uma competição como o Top Chef sempre busca "uma pessoa completa, tanto no nível pessoal como profissional". Para a crítica de gastronomia e jurada do programa,  Ailin Aleixo, o importante é encontrar "um profissional que tenha uma assinatura e que a personalidade dele seja refletida na comida que faz. Não adianta só se destacar pela técnica".

O grande destaque do programa, claro, será sempre a competição culinária mas, nesta temporada, a atração mostrará ainda mais como os chefs encaram a pressão de morarem juntos em uma mesma casa, longe da família, dos amigos e do celular. Será que eles vão conseguir separar a disputa profissional da vida pessoal? Será nesse ambiente longe da cozinha onde os conflitos das provas vão repercutir na rotina dos participantes e o estresse do confinamento surgirá ainda mais forte. Nesta temporada, a casa estará com uma decoração totalmente repaginada, mais colorida, e ainda irá ganhar uma área de convivência externa com cozinha, churrasqueira e fogão a lenha.

Em cada episódio, são disputadas duas provas que exigem técnica, habilidade, criações autorais, trabalho em equipe e muito sabor!  No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e com esse poder o competidor garante uma vantagem para o próximo Teste de Fogo. Além disso, quem vencer o desafio também poderá conquistar prêmios extras ao longo da competição. Já o chef que tiver o pior desempenho é eliminado da disputa.

O programa está sendo gravado nos estúdios da GGP, em Alphaville, na Grande SP. Os participantes passaram por todos os protocolos de segurança, como período de isolamento e testagem antes das gravações.

PERFIS DOS 15 CHEFS PARTICIPANTES

NATALIA SCAVONE

Idade: 27 anos

Nasceu em Porto Alegre (RS), mora em Garopaba (SC)

Dá aulas online e é produtora de conteúdo

ANA CRISTINA GALOTTA

Idade: 32 anos

Nasceu e mora em Manaus (AM)

Chef de cozinha e proprietária

GABRIELA THALG ALMEIDA

Idade: 28 anos

Nasceu e mora em São Paulo (SP)

Chef de cozinha

EMANUELE ANGELICA LOPES

Idade: 30 anos

Nasceu em  Nova Iguaçu (RJ), mora no Rio de Janeiro (RJ)

Personal Chef

ANA BEATRIZ HIRATA

Idade: 34 anos

Nasceu e mora em São Paulo (SP)

Chef de eventos corporativos

MANUELA BRESSANI

Idade: 25 anos

Nasceu e mora em Porto Alegre (RS)

Chef de cozinha

ANA CAROLINA GALINDO

Idade: 35 anos

Nasceu e mora em Suzano (SP)

Professora e Personal Chef

DJALMA VICTOR SANTOS

Idade: 36 anos

Nasceu em Sete Lagoas (MG), mora em Belo Horizonte (MG)

Chef de cozinha e proprietário

JULIO CÉSAR CARDOSO

Idade: 35 anos

Nasceu em Piraju (SP), mora em São Paulo (SP)

Chef de cozinha e proprietário

FELIPE SALLES

Idade: 35 anos

Nasceu em Elói Mendes (MG), mora em Setúbal (Portugal)

Chef de cozinha

CARLOS EDUARDO EVANGELISTI

Idade: 30 anos

Nasceu em São Paulo (SP), mora em Ribeirão Preto (SP)

Cozinheiro e consultor

RODRIGO KOSSATZ

Idade: 48 anos

Nasceu e mora em Niterói (RJ)

Professor

JOÃO GONÇALVES

Idade: 28 anos

Nasceu em Cajazeiras (PB), mora em São Paulo (SP)

Personal Chef

ENRIQUE BARRAKHUDA

Idade: 32 anos

Nasceu em Lima (Peru), mora em São Paulo (SP) 

Chef e proprietário

GIOVANNI RENÊ 

Idade: 29 anos

Nasceu e mora em São Paulo (SP)

Chef de cozinha

SOBRE O PROGRAMA

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

O Top Chef é produzido pela Floresta e vai ao ar às sextas-feiras, logo após A Fazenda, a partir das 23h15, com direção-geral de Chica Barros e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

PATROCINADORES

Casas Bahia, Britânia, Presidente, Eisenbahn, Sadia, Sky e Diageo

AÇÕES MULTIPLATAFORMA

Nos canais digitais da Record, o Top Chef Brasil chega com bastante conteúdo para o público. Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil estarão nas redes sociais do programa, apresentando as receitas e comentando os acontecimentos do reality. Entre os conteúdos estão o passo a passo das receitas vencedoras, um glossário gastronômico que desvenda o significado de termos mencionados durante os episódios, mensagens dos jurados sobre o programa da semana e muitos memes. Tanto o chef Guga Rocha quanto a chef Marê Araújo, ex-participante do reality, trarão conteúdos exclusivos para os canais digitais do programa. Os participantes que forem eliminados marcarão presença em lives e darão depoimentos sobre sua participação no jogo, além de contar sobre como começaram a cozinhar.

O público também fará parte do Top Chef, com muita interatividade. Por meio da hashtag #EuTopChef, as pessoas poderão postar fotos das receitas que fizeram em casa e as melhores ganharão destaque no programa.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem