'Top Gun - Ases Indomáveis' e 'Tempestade: Planeta em Fúria', estão entre os destaques da programação da Globo

Reprodução

A programação de filmes do final de semana e da 'Tela Quente' de segunda, dia 13, traz títulos de sucesso e já começa com um clássico imperdível na ‘Sessão de Sábado’: 'Top Gun - Ases Indomáveis', estrelado por Tom Cruise. No filme de Tony Scott, a escola naval de pilotos é onde o melhor dos melhores treinam para refinar suas habilidades de voo de elite. Quando o piloto Maverick (Tom Cruise) é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o colocam em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman (Val Kilmer). Porém Maverick não está apenas competindo para ser o piloto superior de caça, ele também está lutando pela atenção de sua bonita instrutora de voo, Charlotte Blackwood (Kelly McGillis). O filme foi o maior sucesso de bilheteria do ano de 1986 e a trilha sonora obteve grande sucesso comercial. A canção 'Take my Breath Away' ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original. O filme também obteve indicações no Oscar aos prêmios de Melhor Edição, Melhor edição de Som e Melhores Efeitos Sonoros. 'Top Gun - Ases Indomáveis' venceu o People's Choice Awards como Melhor Filme.
 
Após a exibição da noite de boxe, com os combates entre Vitor Belfort x Evander Hollyfield, e de Anderson Silva x Tito Ortiz, o ‘Supercine’ deste sábado continua no clima do esporte e exibe o impactante 'Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo', obra biográfica sobre a vida do lutador de MMA. Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) precisa lidar com a truculência do pai, Seu José (Jackson Antunes), que além de se embebedar constantemente, agride com frequência a esposa, Rocilene (Cláudia Ohana). Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Acreditando em seu futuro como lutador, aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor dentro de uma academia. Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos) e conhece Vivi (Cleo), uma jovem que vai constantemente à academia. Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), iniciando assim sua carreira no mundo do MMA. Escrito e dirigido por Afonso Poyart, o longa foi indicado ao Emmy Internacional como Melhor Telefilme e teve três indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nas categorias Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Efeito Visual. O elenco conta ainda com outros nomes famosos como Paloma Bernardi, Thaila Ayala, Rômulo Arantes Neto, Robson Nunes, Jonathan Haagensen e Felipe Titto.

No domingo, dia 12, a programação de filmes segue quente com o divertido 'Goosebumps - Monstros e Arrepios' na 'Temperatura Máxima'.  Estrelada por Jack Black, com direção de Rob Letterman, a aventura com toques de terror começa quando o jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras. Sucesso de bilheteria, o filme, baseado na literatura infantil homónima do autor Robert Lawrence Stine, recebeu críticas muito positivas e foi indicado ao prêmio de melhor filme infantil no Las Vegas Film Critics Society.

À noite o ‘Domingo Maior’ chega com o suspense 'Man Down: O Terror da Guerra'. No longa de Dito Montiel, numa América pós-apocalíptica, Gabriel Drummer (Shia LaBeouf), ex-militar, procura desesperadamente seu filho contando com a ajuda de seu melhor amigo e um outro sobrevivente. O filme também traz no elenco nomes como Gary Oldman, Kate Mara e Jai Courtney. Na sequência o 'Cinemaço' traz o épico 'Noé', superprodução com um grande elenco, encabeçado por Russel Crowe. Na trama dirigida por Darren Aronofsky, Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Na segunda-feira, 13, 'Tela Quente' traz o longa de ação e ficção científica 'Tempestade: Planeta em Fúria'. Na trama dirigida por Dean Devlin, a ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de "Dutch Boy", este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson (Gerard Butler). Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max (Jim Sturgess). Três anos depois, quando a coordenação do "Dutch Boy" está prestes a ser transferida dos Estados Unidos para a ONU, falhas pontuais provocam uma forte nevasca em pleno deserto no Afeganistão e altíssimas temperaturas em Hong Kong, que matam centenas de pessoas. Jake é então convocado para descobrir o que está acontecendo e, enviado para a estação internacional, desvenda uma imensa conspiração ao mesmo tempo em que precisa deixar para trás os atritos existentes com Max. O filme também é estrelado por Ed Harris, Jim Sturgess, Abbie Cornish, Alexandra Maria Lara e Andy Garcia, entre outros.

No sábado, 11, ‘Sessão de Sábado’ vai ao ar após ‘O Melhor da Escolinha’ e o 'Supercine' será exibido depois das lutas de boxe. No domingo, dia 12, ‘Temperatura Máxima’ é exibida após o ‘Esporte Espetacular’. 'Domingo Maior' e 'Cinemaço' são exibidos depois do 'Fantástico'. Na segunda-feira, dia 13, 'Tela Quente' vai ao ar depois de 'Verdades Secretas'. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato