TV Brasil apresenta a comédia "Pistoleiro Bossa Nova" no Cine Retrô desta quinta

Divulgação

Protagonizado pelos saudosos humoristas, Ankito e Grande Otelo, o filme "Pistoleiro Bossa Nova" (1960) é o destaque da programação da TV Brasil no Cine Retrô da noite desta quinta (16), às 22h30. No estilo faroeste, a comédia ganha exibição inédita na telinha da emissora pública.

A produção é uma das definidas pelo canal para a sessão com grandes clássicos da sétima arte nacional. A faixa reúne na telinha da TV Brasil personalidades da dramaturgia brasileira. Plateias de norte a sul do país riram e se emocionaram com seus tipos históricos, como o Jeca, de Amácio Mazzaropi. O Cine Retrô contempla, ainda, obras com astros como Zé Trindade, Dercy Gonçalves e Costinha, entre outros.

Com direção e roteiro do cineasta Victor Lima, o longa-metragem ficcional "Pistoleiro Bossa Nova" envolve Ankito e Grande Otelo, dois ícones da comédia brasileira, em uma animada trama de humor com aventura e bastante diversão. O enredo traz uma história com bang-bang e uma curiosa coincidência que serve de mote e fio condutor para os acontecimentos do filme.

Sósia de atirador cria confusão em vilarejo do interior

O assustado e inofensivo pipoqueiro Inocêncio (Ankito) está com os nervos abalados e procura um lugar calmo que não tenha barulho. Ele viaja com o amigo Pexinxa (Grande Otelo) de trem para a distante cidade de Desespero, no interior.

O local é considerado uma área pacata por Sérgio (Rildo Gonçalves), um passageiro com quem eles fazem amizade. Uma companhia teatral mambembe também está na mesma composição que eles. Inocêncio logo é atraído por Lili (Renata Fronzi), a estrela dos espetáculos da trupe.

Durante o percurso, o trem é atacado por bandidos mascarados a cavalo, que tentam roubar a carga de munição que estava em um dos vagões. Quando Cachimbo (Aurélio Teixeira), um dos ladrões, avista Inocêncio, ele o confunde com o famoso Pistoleiro Vingador e foge em seguida, acompanhado dos demais facínoras.

Inocêncio e Pexinxa descem na estação de um vilarejo em que todos também o identificam como o valente matador que havia partido. Sósia do Pistoleiro Vingador, ele assume o papel do justiceiro. A dupla de camelôs resolve então tirar vantagem dessa fama inesperada. Eles querem aproveitar a oportunidade já que todos os tratam bem.

Covardes, Inocêncio e Pexinxa encontram-se em uma cidade constantemente atacada por aquele perigoso bando de marginais. Ainda assim, estava tudo sob controle até que o misterioso chefe da quadrilha de meliantes não gosta da "volta" do Pistoleiro e tenta capturá-lo, criando diversas dificuldades para Inocêncio que não sabe nem atirar.

A situação se agrava ainda mais para os dois com a presença de Pequenina, uma filha valente de cangaceiro e que era amante do verdadeiro Pistoleiro. Ela aparece na região, vai atrás de Inocêncio e cria uma rixa com Lili. O possível retorno do atirador original cria ainda mais tensão entre os dois amigos, o xerife, os bandidos e o povo da cidadezinha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato