TV Brasil estreia série documental Recifes de Naufrágios nesta quarta

Divulgação

Riquezas e histórias escondidas no fundo do oceano serão reveladas pelo seriado Recifes de Naufrágios que estreia na TV Brasil nesta quarta-feira (22), às 21h30. Em cinco episódios, a produção documental mostra verdadeiros tesouros do mundo subaquático com impressionantes imagens de embarcações naufragadas e da vida marinha que habita os destroços submersos. 

Produzido pela Arcadia Entertainment, do Canadá, o programa explora naufrágios extraordinários ao redor do planeta. A ilha de Bonaire, o arquipélago de Florida Keys, as Bahamas, a costa de Roatan e a Península de Iucatã são os cenários majestosos dessa jornada.

Durante a série exibida pela emissora pública, os documentários explicam que, integradas ao habitat, essas estruturas artificiais afundadas se tornaram parte do ecossistema. Em alguns casos, os destroços são uma ferramenta vital para reverter os efeitos do impacto humano na natureza, marcando um novo começo para as criaturas marinhas que os cercam.

Episódio de estreia viaja até a Ilha de Bonaire

Território  insular da Holanda, Bonaire está a alguns quilômetros da costa da Venezuela, na região sul do Caribe. Sua costa repleta de recifes é protegida pelo Parque Nacional Marítimo de Bonaire, um dos mais preservados do mundo.

É para lá que a equipe de produção de Recifes de Naufrágios viaja no primeiro episódio da série. O documentário revela que a pequena ilha é destino certo para a prática de mergulho, com uma coleção única de naufrágios transformados em recifes de coral improvisados. Esses habitats artificiais fornecem um refúgio para a vida marinha em um ecossistema em constante mudança.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem