CNN Produções Especiais aborda 'A Incrível Ciência da Temperatura'

Divulgação

O CNN Produções Especiais, apresentado por Glória Vanique,  que vai ao ar nesta segunda-feira (20.09), às 22h30min na CNN Brasil, trata da relação da temperatura como fator determinante para a vida. Quando falamos em temperatura, logo pensamos no clima, e previsão do tempo. Mas a verdade é que é muito mais do que isso. Tudo na Terra depende da temperatura para existir. 

Conduzido pela cientista Helen Czerski, esse documentário nos leva para uma viagem pela origem da vida, que está diretamente ligada ao constante balanço entre frio e calor. E vamos descobrir que aprender a controlar as temperaturas permitiu à espécie humana ocupar praticamente todo o planeta. 

E como esse aprendizado continua abrindo possibilidades surpreendentes: uma equipe médica usa o resfriamento do corpo humano a níveis mortais para poder realizar cirurgias antes inimagináveis. A própria Helen Czerski serve de cobaia e conduz seu corpo a temperaturas extremas e mostra as reações do organismo. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato