TV Brasil leva ao ar comédia musical inédita "Um Candango na Belacap"

Divulgação

Nesta quinta (9), a sessão Cine Retrô da TV Brasil apresenta, às 22h30, a comédia musical "Um Candango na Belacap" (1961), estrelada pela dupla de atores Grande Otelo e Ankito. Com exibição inédita na emissora pública, o filme é dirigido pelo cineasta Roberto Farias. 

Na trama, a famosa dupla de cantores Emanuel Davis Jr. (Grande Otelo) e Gilda (Marina Marcel) vão à recém-inaugurada Brasília para um show. Ao tentar fugir de um milionário que a assedia, Gilda pede para Emanuel que a leve até um lugar desconhecido. 

Eles vão a um bar simples, frequentado por "candangos" (trabalhadores migrantes que construíram Brasília), onde conhecem a dupla Tonico (Ankito) e Odete (Vera Regina). Emanuel apaixona-se por Odete, casa-se com ela e decide levá-la para o Rio de Janeiro. Odete leva Tonico para morar com eles, o que desagrada Emanuel. 

Em um show na boate do inescrupuloso Jacó (Milton Carneiro), Odete improvisa um número artístico com Emanuel e é contratada. Jacó, no entanto, a engana e faz com que ela se separe de Tonico. 

Ele encontra Gilda (que deixou a dupla com Emanuel) e tentam trabalhar juntos, mas não conseguem emprego. Emanuel e Odete procuram-nos e ficam sabendo das trapaças de Jacó. Os quatro resolvem montar sua própria boate, mas serão atrapalhados por Jacó que teme a nova concorrência.

Durante as filmagens de "Um Candango na Belacap", em 1960, Ankito caiu de um prédio em construção. Esse grave acidente afetou a capacidade do ator de fazer acrobacias e abreviou sua carreira no cinema.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem