TV Brasil leva ao ar comédia musical inédita "Um Candango na Belacap"

Divulgação

Nesta quinta (9), a sessão Cine Retrô da TV Brasil apresenta, às 22h30, a comédia musical "Um Candango na Belacap" (1961), estrelada pela dupla de atores Grande Otelo e Ankito. Com exibição inédita na emissora pública, o filme é dirigido pelo cineasta Roberto Farias. 

Na trama, a famosa dupla de cantores Emanuel Davis Jr. (Grande Otelo) e Gilda (Marina Marcel) vão à recém-inaugurada Brasília para um show. Ao tentar fugir de um milionário que a assedia, Gilda pede para Emanuel que a leve até um lugar desconhecido. 

Eles vão a um bar simples, frequentado por "candangos" (trabalhadores migrantes que construíram Brasília), onde conhecem a dupla Tonico (Ankito) e Odete (Vera Regina). Emanuel apaixona-se por Odete, casa-se com ela e decide levá-la para o Rio de Janeiro. Odete leva Tonico para morar com eles, o que desagrada Emanuel. 

Em um show na boate do inescrupuloso Jacó (Milton Carneiro), Odete improvisa um número artístico com Emanuel e é contratada. Jacó, no entanto, a engana e faz com que ela se separe de Tonico. 

Ele encontra Gilda (que deixou a dupla com Emanuel) e tentam trabalhar juntos, mas não conseguem emprego. Emanuel e Odete procuram-nos e ficam sabendo das trapaças de Jacó. Os quatro resolvem montar sua própria boate, mas serão atrapalhados por Jacó que teme a nova concorrência.

Durante as filmagens de "Um Candango na Belacap", em 1960, Ankito caiu de um prédio em construção. Esse grave acidente afetou a capacidade do ator de fazer acrobacias e abreviou sua carreira no cinema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato