'Vacina Sim': campanha dos veículos de imprensa entra em nova fase com foco na imunização completa

Divulgação Globo

Com o avanço da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em muitos municípios brasileiros para o público jovem, e da segunda dose para quem já foi parcialmente imunizado, o consórcio de veículos de imprensa lança a quarta fase de sua campanha de conscientização da importância da vacinação para toda a população. TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL, unem anônimos, atores e apresentadores para espalhar a informação de que a vacina importa e protege todos. 
 
Os filmes retratam pessoas de diferentes estilos, idades e cidades, mas com os mesmos sentimentos em relação à vacina: esperança, paz e confiança. As peças ainda reforçam que os cuidados recomendados continuam mesmo após a imunização. A apresentadora do Mais Você, da TV Globo, Ana Maria Braga, um dos rostos da nova fase da campanha ‘Vacina Sim’, conta como é importante a vacinação em todas as etapas para garantir a proteção contra o vírus. “A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que se não estivesse tomado as duas doses, teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido. O momento ainda é de atenção e mesmo com o afrouxamento das regras sanitárias, insisto para que as pessoas tomem a vacina, continuem usando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento e, se puder ficar em casa, fique, porque o vírus tem suas variantes e a ciência corre para a busca da cura. Então ainda não podemos afrouxar as regras. Esse vírus é muito perigoso”, afirma a apresentadora. Astrid Fontenelle, apresentadora do programa Saia Justa, do GNT, também compõe o time para amplificar a informação dos benefícios de se vacinar “Fazer parte dessa campanha ‘Vacina Sim’, pra mim, é dever como comunicadora. É hora de usar toda nossa influencia pra incentivar a vacinação, principalmente conscientizar as pessoas da importância da segunda dose. Vacina, sempre, sim”, declara Fontenelle. 
 
Para incentivar o público jovem a aderir a vacinação, os atores Rafael Vitti e Juan Paiva foram os convidados para darem voz à campanha. “A vacina é o único caminho possível para vencermos esse vírus. Vá tomar sua vacina por você e todos. Só juntos venceremos!”, declara Vitti. Para Juan Paiva, a informação é simples: “Você que ainda não se vacinou, vacine-se, é um cuidado com você, é um cuidado com o outro. Essa pandemia tem que acabar, e isso só depende de nós”, finaliza o ator. 
 
Além dos filmes na TV, os veículos do consórcio irão ativar em suas mídias impressas e digitais as mensagens da campanha ‘Vacina Sim’, além de ativações nas redes sociais.  Como na terceira fase, a quarta etapa da campanha também inclui outros players e marcas que integram os grupos dos veículos do consórcio de imprensa, com o objetivo de comunicar o maior número de pessoas no Brasil. Serão mais de 70 marcas que irão reverberar a mensagem e aumentar o coro sobre a conscientização da importância da vacinação.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato