Vencedor do ''É Tudo Verdade'' de 2019, ''Cine Marrocos'' estreia no Canal Brasil na próxima quarta

Divulgação

O documentário ''Cine Marrocos'' traz a realidade de brasileiros sem-teto, imigrantes latino-americanos e refugiados africanos que moram no histórico cinema de São Paulo e recriam cenas de filmes clássicos, apresentados mais de 60 anos antes no local. O Cinema Marrocos, localizado no centro de São Paulo, foi considerado o melhor e mais luxuoso da América do Sul em 1954 e foi a sede do primeiro festival internacional de cinema do Brasil. Vencedor do festival ''É Tudo Verdade'' em 2019, o longa chega ao Canal Brasil na quarta, dia 22, às 20h.

O filme também foi vencedor dos prêmios Golden Dove na categoria Next Master no DOK Leipzig, festival de documentários mais antigo do mundo, na Alemanha, em 2018;  de melhor documentário no FICG – Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México, em 2019 e foi selecionado para o Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana, e para o DocAviv – Festival Internacional de Documentários de Tel Aviv, em Israel, em 2019. 

Cine Marrocos (2018) (75’)
[É Tudo Verdade]
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 22/09, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Ricardo Calil

Sinopse: A história de sem-teto, refugiados e imigrantes que ocuparam o prédio de um antigo cinema do Centro de São Paulo e o processo artístico que os transformou em estrelas de cinema. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato