Vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2021, Nomadland estreia no Telecine

Reprodução

Nomadland chega ao Telecine no dia 18 de setembro na Superestreia do Premium, às 22h. O filme foi o grande vencedor do Oscar de 2021, garantindo os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, para Chloe Zhao, e Melhor Atriz, para Frances McDormand. O longa-metragem narra a história de uma mulher que vive como nômade moderna enquanto se desloca pelos Estados Unidos em um trailer à procura de emprego, após perder tudo durante o colapso econômico da cidade onde morava.

O roteiro do filme é uma adaptação do livro Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century (Nomadland: Sobrevivendo aos EUA no Século 21, em tradução literal), da jornalista Jessica Bruder, que narra a história real de quem precisou adotar um estilo de vida nômade depois da Grande Recessão de 2008. As pessoas retratadas na obra literária também aparecem no filme interpretando a si mesmas e a maior parte do elenco da produção é de não atores.

Estima-se que, atualmente, haja cerca de 1 milhão de pessoas vivendo como nômades nos Estados Unidos, morando em vans e trailers em tempo integral e atravessando o país em busca de empregos sazonais. É nesse contexto que Nomadland critica a crise imobiliária e a precarização do trabalho que, de certa forma, obrigam as pessoas a esse movimento, enquanto exalta a liberdade de quem escolhe viver fora da sociedade convencional, que também faz parte da tradição norte-americana.

Com Nomadland, a chinesa Chloé Zhao foi a segunda mulher na história a conquistar o Oscar de Melhor Direção. Antes dela, apenas Kathryn Bigelow havia conquistado a estatueta, em 2010, por Guerra ao Terror. Já Frances McDormand foi premiada pela Academia pela terceira vez. Ela já havia sido eleita Melhor Atriz em 2018, por Três Anúncios para um Crime, e em 1997, por Fargo - Uma Comédia de Erros , também disponível no catálogo do Telecine.

Para assistir ao filme, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato