Animal Planet estreia a segunda temporada de "SOS Animal"

Divulgação

A partir de quarta-feira, 20 de outubro, às 22h15, o Animal Planet exibe a segunda temporada da produção local SOS ANIMAL, série docu-reality que acompanha as missões de resgate, assistência e salvamento de animais empreendidas por Carla Sássi, bombeira civil e veterinária, e Marilym Nascimento, também bombeira civil, no trabalho de prestar socorro a animais em sofrimento.  

Carla e Marilym se conhecem desde 2014 e se uniram na causa animal em uma luta contra a crueldade. Elas intervêm em situações de abandono e maus-tratos que se dão sobretudo em contextos de crise – e é em meio à pandemia que a organização capitaneada por ambas e que empresta seu nome à série teve de reforçar o atendimento a chamados e denúncias. “Tudo parou, menos o abandono de animais”, diz Carla. “Com todos os cuidados e protocolos de segurança, continuamos os trabalhos e chegamos a realizar quarenta atendimentos em um só dia”, completa a veterinária.

De animais domésticos a cavalos e bois, todos recebem os cuidados da dupla durante as missões de resgate e salvamento. Com a pandemia e a crise de saúde pública, muitas famílias ficaram sem dinheiro para cuidar e alimentar seus animais; diante da miséria, o abandono dos bichos atingiu patamares ainda mais preocupantes.

Uma vez recebido o chamado, Carla e Marilym vão até o local da ocorrência, resgatam os bichos, realizam avaliação veterinária, prestam cuidados que garantem saúde e bem-estar e, quando for o caso, os resgatam e encaminham para adoção. A assistência se estende a tutores que procuram a ONG em busca de ajuda para continuarem a cuidar bem de seus animais.

No primeiro episódio, descobrimos que em tempos de isolamento social o QG da SOS ANIMAL foi transferido para a casa de Carla. Ali estão os medicamentos, rações, caixas de transporte e materiais diversos para as operações de resgate. Carla mora na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete e atende chamados vindos de toda a região.

O primeiro deles vem de um casal de protetores de animais que abriga diversos cães resgatados em Santo Antônio do Salto, próximo a Ouro Preto. Após dez horas de estrada, elas chegam à propriedade onde Ricardo e Caroline cuidam de dezesseis animais. Os cães recebem vacinas que previnem contra cinomose e parvovirose; além de vermífugo e remédios contra pulgas e carrapatos.

Depois, em Chapada, a dupla acompanha Pirata, um cão idoso, cego de um olho e desnutrido que apareceu na casa de Rafael. Pirata precisa de antibióticos. Também aos cuidados de Rafael, Jack é um pug que tem sérios problemas oftalmológicos; cego, ele recebe tratamento com colírios especiais. E os pintinhos de Rafael se livram de piolhos que podem representar grave ameaça a suas vidas. Em seguida, uma emergência: Simba é um cachorro que acaba de ser atropelado e recebe injeção contra dor e de efeito anti-inflamatório. 

Por fim, Gislaine e Andréia, de Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, representam o Grupo Amigo dos Bichos e estão sem recursos para cuidar dos animais comunitários do local: cães, gatos e o cavalo Diamante. O grupo recebia apoio financeiro do comércio mas, devido à pandemia e suspensão das atividades, a ajuda de custo foi cortada. A cachorrinha Betânia é levada para a sede da SOS Animal, onde passará pelo procedimento cirúrgico da castração. SOS ANIMAL é uma produção da Santa Rita Filmes para a Discovery; a primeira temporada, composta por programetes de cerca de quatro minutos de duração, está disponível no site Discovery.com

Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem