Animal Planet estreia a segunda temporada de "SOS Animal"

Divulgação

A partir de quarta-feira, 20 de outubro, às 22h15, o Animal Planet exibe a segunda temporada da produção local SOS ANIMAL, série docu-reality que acompanha as missões de resgate, assistência e salvamento de animais empreendidas por Carla Sássi, bombeira civil e veterinária, e Marilym Nascimento, também bombeira civil, no trabalho de prestar socorro a animais em sofrimento.  

Carla e Marilym se conhecem desde 2014 e se uniram na causa animal em uma luta contra a crueldade. Elas intervêm em situações de abandono e maus-tratos que se dão sobretudo em contextos de crise – e é em meio à pandemia que a organização capitaneada por ambas e que empresta seu nome à série teve de reforçar o atendimento a chamados e denúncias. “Tudo parou, menos o abandono de animais”, diz Carla. “Com todos os cuidados e protocolos de segurança, continuamos os trabalhos e chegamos a realizar quarenta atendimentos em um só dia”, completa a veterinária.

De animais domésticos a cavalos e bois, todos recebem os cuidados da dupla durante as missões de resgate e salvamento. Com a pandemia e a crise de saúde pública, muitas famílias ficaram sem dinheiro para cuidar e alimentar seus animais; diante da miséria, o abandono dos bichos atingiu patamares ainda mais preocupantes.

Uma vez recebido o chamado, Carla e Marilym vão até o local da ocorrência, resgatam os bichos, realizam avaliação veterinária, prestam cuidados que garantem saúde e bem-estar e, quando for o caso, os resgatam e encaminham para adoção. A assistência se estende a tutores que procuram a ONG em busca de ajuda para continuarem a cuidar bem de seus animais.

No primeiro episódio, descobrimos que em tempos de isolamento social o QG da SOS ANIMAL foi transferido para a casa de Carla. Ali estão os medicamentos, rações, caixas de transporte e materiais diversos para as operações de resgate. Carla mora na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete e atende chamados vindos de toda a região.

O primeiro deles vem de um casal de protetores de animais que abriga diversos cães resgatados em Santo Antônio do Salto, próximo a Ouro Preto. Após dez horas de estrada, elas chegam à propriedade onde Ricardo e Caroline cuidam de dezesseis animais. Os cães recebem vacinas que previnem contra cinomose e parvovirose; além de vermífugo e remédios contra pulgas e carrapatos.

Depois, em Chapada, a dupla acompanha Pirata, um cão idoso, cego de um olho e desnutrido que apareceu na casa de Rafael. Pirata precisa de antibióticos. Também aos cuidados de Rafael, Jack é um pug que tem sérios problemas oftalmológicos; cego, ele recebe tratamento com colírios especiais. E os pintinhos de Rafael se livram de piolhos que podem representar grave ameaça a suas vidas. Em seguida, uma emergência: Simba é um cachorro que acaba de ser atropelado e recebe injeção contra dor e de efeito anti-inflamatório. 

Por fim, Gislaine e Andréia, de Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, representam o Grupo Amigo dos Bichos e estão sem recursos para cuidar dos animais comunitários do local: cães, gatos e o cavalo Diamante. O grupo recebia apoio financeiro do comércio mas, devido à pandemia e suspensão das atividades, a ajuda de custo foi cortada. A cachorrinha Betânia é levada para a sede da SOS Animal, onde passará pelo procedimento cirúrgico da castração. SOS ANIMAL é uma produção da Santa Rita Filmes para a Discovery; a primeira temporada, composta por programetes de cerca de quatro minutos de duração, está disponível no site Discovery.com

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato