Anthony Bourdain desembarca em um dos países mais tolerantes da costa africana

Reprodução

A CNN Brasil exibe neste domingo (03/10), às 18h45min, o episódio de ''Lugares Desconhecidos'', do chef e apresentador Anthony Bourdain, sobre Senegal, país localizado na costa ocidental da África.

Senegal possui um grande destaque em sua trajetória política e social. Sendo um dos poucos locais do continente africano sem ditaduras e golpes de Estado, Senegal conservou, ao longo de sua história, uma cultura mais tolerante, onde muçulmanos e cristãos convivem de modo pacífico. Mas, para além do bom convívio entre os povos, Senegal também chamou a atenção de Bourdain pela sua culinária. Em decorrência da localização costeira, o país desenvolveu uma alimentação na qual o peixe é o grande protagonista, e o chef não poderia deixar de experimentar. 

Fora das cozinhas, Bourdain se aventurou no rali. A modalidade é um grande marco para os senegaleses, isso porque, durante os anos de 1979 a 2008, Senegal ficou reconhecida mundialmente por ser o ponto de chegada do famoso Rali Paris-Dakar. Apesar da prova não ser mais disputada por lá, o país carrega boas memórias da competição até os dias atuais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato