Anthony Bourdain desembarca em um dos países mais tolerantes da costa africana

Reprodução

A CNN Brasil exibe neste domingo (03/10), às 18h45min, o episódio de ''Lugares Desconhecidos'', do chef e apresentador Anthony Bourdain, sobre Senegal, país localizado na costa ocidental da África.

Senegal possui um grande destaque em sua trajetória política e social. Sendo um dos poucos locais do continente africano sem ditaduras e golpes de Estado, Senegal conservou, ao longo de sua história, uma cultura mais tolerante, onde muçulmanos e cristãos convivem de modo pacífico. Mas, para além do bom convívio entre os povos, Senegal também chamou a atenção de Bourdain pela sua culinária. Em decorrência da localização costeira, o país desenvolveu uma alimentação na qual o peixe é o grande protagonista, e o chef não poderia deixar de experimentar. 

Fora das cozinhas, Bourdain se aventurou no rali. A modalidade é um grande marco para os senegaleses, isso porque, durante os anos de 1979 a 2008, Senegal ficou reconhecida mundialmente por ser o ponto de chegada do famoso Rali Paris-Dakar. Apesar da prova não ser mais disputada por lá, o país carrega boas memórias da competição até os dias atuais.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem