Canal Arte1 estreia reality 'Arte na Tecnologia' nesta sexta-feira

Divulgação

O canal Arte1 estreia o reality show Arte na Tecnologia nesta sexta-feira, 22 de outubro, a partir das 20h30. A série conta com oito episódios que apresentam a trajetória de 24 artistas promissores dedicados à vertente da indústria criativa brasileira que segue em ampla extensão: as artes digitais.

O programa é baseado na experiência artística, no aprendizado, na evolução, no autoconhecimento, no desenvolvimento de habilidades técnica e visa valorizar novos talentos. A cada episódio, o assinante conhecerá as obras, as inspirações e o processo criativo de cada um dos protagonistas de Arte na Tecnologia. 

O impacto da tecnologia transformou atividades como a pintura, o desenho e até mesmo a música, dando caráter cada vez mais imersivo e interativo aos conceitos existentes. A produção é da Cine Group.

Confira as sinopses dos episódios:

1 - Henrique Edmx, Letícia Pantoja e Fernando Timba

Edmx une animação e pintura em murais interativos com realidade aumentada. Letícia é uma das primeiras mulheres VJs da cena artística do Rio de Janeiro. Já Timba desenvolve videocenários para shows, óperas e peças teatrais. 

2 - VJ Spetto, Bia Ferrer e Alberto Zanella

Spetto é um dos VJs pioneiros em mappings em edifícios de diversos continentes. Bia retrata pessoas por meio de lambe-lambes e projeções. Zanella já fez projetos com as cantoras Iza e Anitta, além de criar PixelArt. 

3 - Uno de Oliveira, Juli Finkler e VJ Mozart

Uno trabalha com computação gráfica e efeitos visuais há mais de 15 anos. A gaúcha Juli é VJ e designer multimídia, o que a faz se multiplicar em muitas. Mozart é de Recife e se considera um "lanternista viajante".

4 - Ada, Bijari e os Jovens da Tecnologia Têxtil: Hanna Inaiah, André Sampaio e Isabela Oliveira

Ada, duo formado por Caio e Tatiane, desenvolve instalações imersivas. O núcleo de criação Bijari faz arte multimídia, desde 1997. André, Hanna e Isabela se especializaram no Senai e criam tecnologia têxtil. 

5 - Edson Pavoni, Ero e Coletivo Coletores

Edson Pavoni cria instalações interativas, expondo em cidades como Pequim e Dubai. Ero é uma artista que explora a estética futurista e cyberpunk. O Coletivo Coletores trabalha arte e tecnologia na periferia. 

6 - Roberta Carvalho, Alexis Anastasiou e Muti Randolph

Roberta trabalha a questão do espaço com intervenção nas paisagens, em suas obras. Muito reconhecido como VJ, Anastasiou concebe espaços narrativos. Pioneiro na arte tecnológica, Randolph trabalha com 3D e música. 

7 - VJ Vigas, Guto Nóbrega e Marlus Araújo

O catarinense Vigas iniciou a carreira como VJ e hoje se especializa em iluminação imersiva. Nóbrega é um artista e pesquisador, que une arte e robótica. Marlus coleciona criptoarte em NFT, expondo no Metaverso. 

8 - Rejane Cantoni, Atática e Fernando Velasquez

Rejane é uma artista que cria instalações cinéticas interativas. O estúdio Atática cria obras como quadrinhos e games no mercado pop. E Velasquez é um artista uruguaio, que explora a cultura através da tecnologia.

Arte na Tecnologia
Estreia sexta-feira, 22 de outubro, às 20h30
*Novos episódios todas às sextas-feiras

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato