Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 04 a 10 de outubro

Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 04 a 10 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO

Juventude (2008) (72’)
[Terceira Idade no Cinema]
Horário: segunda, dia 04/10, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira

Sinopse: David mora sozinho e decide convidar os amigos de infância para passar um dia em sua casa em Petrópolis. Ele planeja uma série de atividades e conversas sobre o passado de cada um, mas um problema pessoal ameaça colocar um fim na amizade deles.

TERÇA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO

Amor (2012) (127’)
ESTREIA
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, 05/10, às 22h10
Classificação: 14 anos
Direção: Michael Haneke

Sinopse: Georges e Anne são um casal de aposentados apaixonados por música. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Os idosos passam por graves obstáculos que colocarão o amor deles em teste.

QUARTA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO

Os Amigos (2014) (87’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 06/10, às 21h15
Classificação: 14 anos
Direção: Lina Chamie

Sinopse: Após ir ao funeral de seu melhor amigo de infância, Théo começa a olhar a vida de outra maneira. E Majú, uma amiga por quem tem grande afeição, o ajudará a recuperar as esperanças.

QUINTA-FEIRA, 7 DE OUTUBRO
 
Três Verões (2019) (92’)
Horário: quinta, dia 07/10, às 22h25
Classificação: 12 anos
Direção: Sandra Kogut

Sinopse: Madá trabalha como governanta de um casal rico. Para abrir um negócio, ela pede dinheiro emprestado aos patrões, mas acaba envolvida em um esquema de corrupção que abalou as estruturas políticas do país.

SEXTA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO

O que é isso, companheiro? (1997) (110’)
Horário: sexta, dia 08/10, às 18h05
Classificação: 16 anos
Direção: Bruno Barreto

Sinopse: O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois se alistam num grupo guerrilheiro de esquerda e, em uma das ações, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.

SÁBADO, 9 DE OUTUBRO

O Auto da Compadecida (2000) (104’)
Horário: sábado, dia 09/10, às 20h55
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes

Sinopse: A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para sobreviver na dura vida no sertão. A dupla provoca muitas confusões, enganando ricos e poderosos. Como pano de fundo, uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada das peças de Ariano Suassuna.

DOMINGO, 10 DE OUTUBRO

Carandiru (2003) (146’)
Horário: domingo, dia 10/10, às 23h25
Classificação: 16 anos
Direção: Héctor Babenco

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, e que existe dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato