Divulgação |
Confira a programação de filmes do Canal Brasil de 18 a 24 de outubro.
SEGUNDA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO
Estação Rock (2020) (94’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 18/10, às 18h45
Classificação: 16 anos
Direção: Pablo Loureiros
Sinopse: Osso vive um dilema em sua vida: ao mesmo tempo que sonha em fazer sucesso com a sua banda, busca a reaproximação com seus pais e a reconstrução de um relacionamento.
TERÇA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO
Uma Mulher Alta (2019) (137’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, dia 19/10, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Kantemir Balagov
Sinopse: 1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em frangalhos, física e mentalmente. Duas jovens buscam significado e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas. Vencedor do prêmio FIPRESCI e de melhor diretor na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes. Indicado aos prêmios Queer Palm e Un Certain Regard.
QUARTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO
Rodantes (2019) (100’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 20/10, às 22h10
Classificação: 16 anos
Direção: Leandro Hbl
Sinopse: Três pessoas em caótico processo de mudança se esbarram ocasionalmente. Tatiane foge de um trauma do passado, Odair está vivendo descobertas sexuais e Henry luta para sobreviver com sua família.
QUINTA-FEIRA, 21 DE OUTUBRO
Ausência (2014) (87’)
ESTREIA
Horário: quinta, dia 21/10, às 20h05
Classificação: 12 anos
Direção: Chico Teixeira e Ioneide Lima
Sinopse: Quando seu pai abandona a família, Serginho, um garoto de 14 anos, se torna o homem da casa. Enquanto amadurece, ele trabalha, cuida de seu irmão caçula e de sua mãe, que é alcoólatra.
SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO
Salve Geral (2009) (120’)
Horário: sexta, dia 22/10, às 23h25
Classificação: 16 anos
Direção: Sérgio Rezende
Sinopse: Lúcia é uma professora de piano que vê o filho adolescente ser preso após se envolver num acidente de carro. Atrás das grades, o jovem toma partido de um grupo de presidiários chamado Comando. A mãe, que em suas visitas ao presídio acompanha o cotidiano do filho, logo passa a fazer parte daquele mundo. Com a interferência da advogada do Comando, Lúcia aos poucos se transforma em peça-chave de um jogo perigoso. História inspirada nos ataques orquestrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no fim de semana do Dia das Mães, em 2006.
SÁBADO, 23 DE OUTUBRO
A Vida Invisível (2019) (139’)
Horário: sábado, dia 23/10, às 22h20
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Ainoüz
Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o eterno elo, afetivo e sanguíneo, de Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas. A primeira é uma jovem introvertida e de promissor talento no piano, enquanto a segunda demonstra uma personalidade forte e um comportamento libertário para a época. Separadas na mocidade após a caçula decidir ir à Europa após se apaixonar por um marinheiro, elas vão ter vidas paralelas – à eterna espera de uma intersecção.
DOMINGO, 24 DE OUTUBRO
Gabriel e a Montanha (2017) (131’)
Horário: domingo, 24/10, às 21h45
Classificação: 12 anos
Direção: Fellipe Barbosa
Sinopse: Gabriel Buchmann (João Pedro Zappa) tinha um grande sonho: ir à África. Entretanto, mais do que visitar seus pontos turísticos, ele desejava conhecer o estilo de vida do africano sem se passar por turista. Desta forma, decide encerrar sua viagem ao mundo justamente no continente, onde se envolve com vários habitantes locais e recebe a visita da namorada, Cristina (Caroline Abras), que mora no Brasil. Prestes a retornar, seu grande objetivo se torna alcançar o topo do monte Mulanje, localizado no Malawi.