Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 11 a 17 de outubro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 11 a 17 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO

Faroeste Caboclo (2013) (108’)
Horário: segunda, dia 11/10, às 20h15
Classificação: 16 anos
Direção: René Sampaio

Sinopse: João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer esquecer o passado repleto de tragédias. Lá, conta com o apoio do primo, o traficante Pablo (César Troncoso), com quem começa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação de paixão, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca sua vida em risco.

TERÇA-FEIRA, 12 DE OUTUBRO

Verão 1993 (2017) (148’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, 12/10, às 22h10
Classificação: 12 anos
Direção: Carla Simón

Sinopse: A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

QUARTA-FEIRA, 13 DE OUTUBRO

Carandiru (2003) (146’)
Horário: quarta, dia 13/10, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, e que existe dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

QUINTA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO

Domingo (2019) (95’)
Horário: quinta, dia 14/10, às 22h25
Classificação: 16 anos
Direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Sinopse: No primeiro dia de 2003, quando Lula assume a presidência do Brasil, uma família burguesa se reúne em uma decadente casa de veraneio no interior do Rio Grande do Sul. O contraste das paredes descascadas com as taças de cristal funciona como um reflexo dos habitantes, todos à beira do colapso, em seus mais diferentes tipos. Há a excitação efusiva de Bete (Camila Morgado), o machismo e a homofobia de Eduardo (Michael Wahrmann) e o comportamento elitista de Laura (Ítala Nandi) ao tratar os empregados. Ainda no elenco, Augusto Madeira, Chay Suede, Martha Nowill e Ismael Caneppele.

SEXTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO

Migliaccio, o Brasileiro em Cena (2021) (87’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: sexta, dia 15/10, às 19h10
Classificação: 14 anos
Direção: João Mariano

Sinopse: Praticante de diferentes expressões artísticas, Flávio Migliaccio é abordado através de intervenções visuais variadas para encadear a narrativa além das entrevistas e imagens de arquivo.

SÁBADO, 16 DE OUTUBRO

Central do Brasil (1998) (111’)
Horário: sábado, dia 16/10, às 22h25
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles

Sinopse: Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de onde saem trens rumo à periferia do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes é Ana (Soia Lira), que deseja escrever uma carta para o marido distante, acompanhada do filho, Josué (Vinícius de Oliveira). O menino sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Ao sair da estação, Ana morre em um acidente e deixa Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o garoto e envolvendo-se com ele. A partir daí, os dois começam uma jornada pelo interior do país à procura do pai desaparecido. O filme teve duas indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro.

DOMINGO, 17 DE OUTUBRO

Ensaio Sobre a Cegueira (2008) (121’)
Horário: domingo, 17/07, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Fernando Meirelles

Sinopse: Uma epidemia conhecida como cegueira branca atinge uma cidade. A mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue enxergar. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Baseado na obra de José Saramago.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem