Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 11 a 17 de outubro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 11 a 17 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO

Faroeste Caboclo (2013) (108’)
Horário: segunda, dia 11/10, às 20h15
Classificação: 16 anos
Direção: René Sampaio

Sinopse: João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer esquecer o passado repleto de tragédias. Lá, conta com o apoio do primo, o traficante Pablo (César Troncoso), com quem começa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação de paixão, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca sua vida em risco.

TERÇA-FEIRA, 12 DE OUTUBRO

Verão 1993 (2017) (148’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, 12/10, às 22h10
Classificação: 12 anos
Direção: Carla Simón

Sinopse: A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

QUARTA-FEIRA, 13 DE OUTUBRO

Carandiru (2003) (146’)
Horário: quarta, dia 13/10, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, e que existe dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

QUINTA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO

Domingo (2019) (95’)
Horário: quinta, dia 14/10, às 22h25
Classificação: 16 anos
Direção: Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Sinopse: No primeiro dia de 2003, quando Lula assume a presidência do Brasil, uma família burguesa se reúne em uma decadente casa de veraneio no interior do Rio Grande do Sul. O contraste das paredes descascadas com as taças de cristal funciona como um reflexo dos habitantes, todos à beira do colapso, em seus mais diferentes tipos. Há a excitação efusiva de Bete (Camila Morgado), o machismo e a homofobia de Eduardo (Michael Wahrmann) e o comportamento elitista de Laura (Ítala Nandi) ao tratar os empregados. Ainda no elenco, Augusto Madeira, Chay Suede, Martha Nowill e Ismael Caneppele.

SEXTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO

Migliaccio, o Brasileiro em Cena (2021) (87’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: sexta, dia 15/10, às 19h10
Classificação: 14 anos
Direção: João Mariano

Sinopse: Praticante de diferentes expressões artísticas, Flávio Migliaccio é abordado através de intervenções visuais variadas para encadear a narrativa além das entrevistas e imagens de arquivo.

SÁBADO, 16 DE OUTUBRO

Central do Brasil (1998) (111’)
Horário: sábado, dia 16/10, às 22h25
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles

Sinopse: Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de onde saem trens rumo à periferia do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes é Ana (Soia Lira), que deseja escrever uma carta para o marido distante, acompanhada do filho, Josué (Vinícius de Oliveira). O menino sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Ao sair da estação, Ana morre em um acidente e deixa Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o garoto e envolvendo-se com ele. A partir daí, os dois começam uma jornada pelo interior do país à procura do pai desaparecido. O filme teve duas indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro.

DOMINGO, 17 DE OUTUBRO

Ensaio Sobre a Cegueira (2008) (121’)
Horário: domingo, 17/07, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Fernando Meirelles

Sinopse: Uma epidemia conhecida como cegueira branca atinge uma cidade. A mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue enxergar. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Baseado na obra de José Saramago.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato