Canal Like - Destaques da programação de 03 a 09 de outubro

Divulgação

A semana do Canal Like (530 da Claro) tem entrevistas internacionais, nacionais, estreias e premiações! Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 15h, o “Nos Cinemas” traz as principais informações de “Garota da Moto”, novo filme nacional protagonizado pela atriz Maria Casadevall. Às 18h, Chico Adnet recebe Lizzie Bravo no "Música e Cinema". A brasileira conta sobre sua juventude como Beatlemaníaca e sobre o tempo que morou na Inglaterra acompanhando a rotina de uma das maiores bandas de todos os tempos. 

Ainda no domingo, o "Mostras  e Festivais" traz um super resumo com os maiores destaques do Emmy 2021, às 20h. Às 21h, Anne Braune conversa com Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi sobre o que o público pode esperar na nova temporada de "Drag Me As A Queen". 

Na segunda, às 20h, Anne Braune bate um papo com o rapper 50 Cent sobre "BMF", série do Starzplay produzida por ele e baseada na história real da Black Mafia Family. À 0h, o "Nos Cinemas" conta os detalhes do filme nacional "Reação em Cadeia", estrelado por Bruno Gissoni e Monique Alfradique. 

NOS CINEMAS - GAROTA DA MOTO

Cada profissão tem a sua importância e, na correria das grandes cidades, uma delas tem se destacado bastante. Os motoboys e motogirls viraram personagens da vida urbana e também do audiovisual. "Garota da Moto" é um filme brasileiro protagonizado pela atriz paulistana Maria Casadevall e o destaque do "Nos Cinemas" de domingo, dia 03, às 15h.

Maria interpreta Joana, mãe de um filho pequeno que está sempre zigue-zagueando sob duas rodas. Junto das responsabilidades da profissão de motofretista, ela carrega um senso de responsabilidade social. Tem uma habilidade de luta invejável e aproveita para proteger o filho e defender outras vítimas indefesas que precisarem. A Joana ainda é jovem, cheia de energia, e num dos seus corres por aí, descobre por acaso uma fábrica onde mulheres refugiadas são escravizadas. 

A moça enfrenta os bandidos e liberta as reféns, mas com isso acaba atraindo o problema para ela mesma. O chefe de segurança se irrita, resolve apagar a garota e qualquer pessoa que estiver com ela. Ou seja: a motofretista tem que defender o filho dos criminosos armados e dispostos a exterminar quem estiver pela frente. Isso significa a escola inteira.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 03 de outubro, às 15h
Assista também: terça, dia 05, e quinta, dia 07, às 15h

MÚSICA E CINEMA - LIZZIE BRAVO PARTE 1

A cantora Lizzie Bravo é a convidada especial de Chico Adnet no "Música e Cinema" de domingo, dia 3, às 18h. No papo, a única brasileira que gravou uma música com os Beatles relembra de quando foi morar na Inglaterra aos 15 anos para acompanhar a rotina de uma das maiores bandas de todos os tempos. 

Lizzie ganhou de presente de 15 anos uma viagem para a Inglaterra, e conta que, desde o primeiro dia, percebeu que seria marcante. "Um dia eu estava no Leme, indo para o aeroporto, e no dia seguinte, eu cheguei em Londres e vi os quatro Beatles e o Brian Epstein, no mesmo dia. O primeiro que eu vi foi o John, que sempre foi o meu favorito, e me dei conta de que alguma coisa especial estava acontecendo."

A convidada morava em um país onde não nasceu, sozinha, e passava os dias acompanhando os Beatles, fizesse chuva ou sol, e era realizada por estar perto de seus ídolos. "Eu era movida por paixão. Uma vez o Paul perguntou para mim `você não sente falta da sua mãe?`, eu tinha 15 anos, e falei para ele `eu não, você pensa bem, uma menina que se amarra nos Beatles, que adora o John, e pode vê-los praticamente todos os dias, ela vai pensar na mãe?`". 

Lizzie ainda descreve a rotina que vivia na terra da rainha, e lembra de momentos com os integrantes da banda. "Quando eu cheguei lá, eles estavam gravando St. Pepper. Então, primeiro a gente ia para a casa do Paul, de tarde, porque o John ia para lá quase todo dia. Eles iam para o estúdio no final da tarde, então a gente ficava na porta da casa do Paul, e nesse entra e sai do Paul, às vezes eu estava sozinha, ou com uma ou duas amigas, e dava para conversar com ele, mais do que nos estúdios, que eram mais movimentados. Ele sempre falava comigo quando ele lia alguma coisa sobre o Brasil no jornal, ele perguntava para mim se eu tinha visto a notícia". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 03 de outubro, às 18h
Assista também: terça, dia 05, e quinta, dia 07, às 18h

MOSTRAS E FESTIVAIS - EMMY AWARDS 2021

Se o cinema tem o Oscar, o teatro tem o Tony e a música tem o Grammy, a TV tem o Emmy. Ou tinha, pois agora a premiação é completamente dominada por produções de serviços de streaming como a Netflix, que levou históricos 44 prêmios este ano. As desejadas estatuetas foram entregues na noite de 19 de setembro e o Like oferece um super resumo com os maiores destaques da premiação no "Mostras e Festivais" de domingo, dia 3, às 20h.

Realizado presencialmente numa espécie de tenda em Los Angeles, seguindo protocolos que exigiam vacinação e testagem, o 73º Emmy Awards aclamou "The Crown", que narra a trajetória da Rainha Elizabeth II e seus familiares. Os britânicos acompanharam a cerimônia remotamente de Londres e tiveram muito o que comemorar, pois levaram sete troféus, entre eles os de melhor série dramática; atriz em drama - para Olivia Colman; ator em drama - para Josh O’Connor; roteiro; e direção em drama. O último foi especial porque foi para Jessica Hobbs e, pela primeira vez numa mesma edição do Emmy, mulheres venceram as categorias de direção em drama e comédia. 

Quem levou na categoria de humor foi a realizadora Lucia Aniello, de "Hacks", série que também conquistou os prêmios de roteiro e melhor atriz, para Jean Smart. A produção da HBO Max, em que uma veterana comediante em declínio e uma jovem roteirista cancelada formam uma dupla nada harmoniosa, encarou uma briga boa com a queridinha do momento "Ted Lasso", que por sua vez celebrou as vitórias em melhor série de comédia, melhor ator - para Jason Sudeikis; e melhor ator e atriz coadjuvantes. A produção é sobre um simpático treinador de futebol americano que vai para Inglaterra ser técnico de uma equipe de futebol. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 03 de outubro, às 20h
Assista também: terça, dia 05, e quinta, dia 07, às 20h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - DRAG ME AS A QUEEN

A terceira temporada do glamuroso “Drag Me As A Queen” chegou ao canal E! Entertainment com a novidade de que as participantes, dessa vez, são celebridades. Anne Braune conversa com Penelopy Jean e Ikaro Kadoshi sobre o que o público pode esperar dos episódios, que terão convidadas como Maria Rita, Gretchen e Preta Gil. O “Entrevista Like Em Casa” com o papo vai ao ar no domingo, dia 03, às 21h.

Penelopy fala sobre a participação das convidadas, que, pela primeira vez, são pessoas já conhecidas. “Nós não esperávamos que muitas delas fossem ficar até envergonhadas, tímidas durante as gravações. Eu acho que elas não imaginavam que a gente ia tocar em pontos que elas não mexiam há muito tempo. No programa, a gente faz quase uma terapia, fazemos perguntas que elas não estão esperando, então algumas no começo ficaram meio tímidas, e, por esse motivo, elas nos surpreenderam em um primeiro momento. Mas depois foram se soltando, até porque o ambiente do set do ‘Drag Me As a Queen’ é muito permissivo, a equipe é majoritariamente feminina, então logo ficaram à vontade, esqueceram que estavam sendo gravadas, esqueceram até que eram celebridades e abriram o coração e a alma para a gente”.  

Ikaro diz o que o público pode esperar dessa temporada, que surpreendeu até as apresentadoras. “Preparem-se para muito choro, para muitas coisas que vocês não têm ideia do que elas passaram e do que elas disseram e o resultado foi o melhor que a gente poderia imaginar. Nem nos nossos maiores sonhos a gente imaginaria que o ‘Drag Me As a Queen’ feito no meio de um mundo pandêmico, com mulheres famosas, chegaria nesse resultado que chegou. Preparem-se para se apaixonar por novas mulheres, mais reais do que aquelas que vocês projetam nas mulheres famosas”. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 03 de outubro, às 21h
Assista também: terça, dia 05, e quinta, dia 07, às 21h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - 50 CENT - BMF

A série "BMF" está disponível na Starzplay e conta a história da Black Mafia Family. A trama gira em torno dos dois jovens irmãos de uma família da classe trabalhadora que começaram a vender cocaína na Detroit dos anos 1980. O produtor por trás da atração é o rapper 50 Cent, que conversa com Anne Braune no "Entrevista Like em Casa" de segunda, dia 3, às 22h. 

50 Cent conta o motivo para a série se destacar tanto, e valoriza a forte presença da música nos episódios. "BMF tem uma conexão cultural que os outros programas não têm. Conforme a música andou das costas leste e oeste para os mercados do sul, a Crack House se tornou Trap House. A música da rua é o Trap, todas as culturas se conectam com essa música das ruas, a cultura das gangues e todos os aspectos relacionados, isso tinha que aparecer". 

O rapper lembra também que, por ser baseada em uma história real, o público pode se lembrar do que é retratado na série e ficar ainda mais curioso para assistí-la. "Diferentes eventos que acontecem durante a série são momentos que as pessoas lembrarão, as pessoas vão assistir aos episódios e se lembrar que estiveram lá. É um nível diferente de animação, a intensidade é maior quando a história é real. Mal posso esperar para saber o que as pessoas vão achar". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 4, às 22h
Assista também: quarta, dia 6, e sexta, dia 8, às 22h

NOS CINEMAS - REAÇÃO EM CADEIA

O filme "Reação em Cadeia" acompanha a rotina de Guilherme, um auditor interno infalível, workaholic, ambicioso e apaixonado pelo que faz, que acaba envolvido numa tremenda roubada após aceitar uma proposta de emprego atraente, porém cheia de mistérios. O "Nos Cinemas" da madrugada de segunda para terça, à 0h, traz mais detalhes sobre o longa. 

No começo da trama, a vida pessoal de Guilherme está péssima, enquanto profissionalmente ele voa. Ao longo da história, o espectador confere o equilíbrio entre esses dois lados, com o mar de planilhas do dia a dia o levando ladeira abaixo. Isso porque a criatividade exigida por seu novo chefe milionário inclui atuar fora da lei e criar esquemas como os que ele costuma desvendar. Não demora para o rapaz entrar na mira da polícia, e ainda se envolver com uma mulher do passado que está tão enrascada quanto ele.

Bruno Gissoni encabeça o elenco, composto também por Monique Alfradique, André Bankoff, Adriano Garib e Victor Lamoglia. A direção é de Márcio Garcia, que já está em seu terceiro longa-metragem, o primeiro feito integralmente no Brasil. Com roteiro supervisionado pelo experiente Bráulio Mantovani, de "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus", "Reação em Cadeia" aposta em comentário político, drama familiar e redes de intrigas, mas o que chama realmente a atenção são as sequências de perseguição e alta velocidade.

Canal Like: 530 da Claro
No ar na madrugada de segunda, dia 4, para terça, dia 5, à 0h
Assista também: madrugada de quarta, dia 6, para quinta, dia 7; e de sexta, dia 8, para sábado, dia 9, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato