Canal Like - Destaques da programação de 17 a 23 de outubro

Divulgação

O Canal Like (530 da Claro) traz entrevistas exclusivas, novidades do cinema e sucessos esquecidos nesta semana! Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune trazem as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 10h, Anne Braune conta o que de mais legal vai rolar na semana na TV por assinatura, no VoD e nas plataformas de streaming, no ”Agenda Like”. “Round Six” é a série coreana que combina drama, suspense, horror e aventura e é o destaque do "Nos Cinemas", às 21h. Às 22h, o "Procurando o Doc" apresenta o documentário “Beware The Slenderman”, que tenta entender uma das primeiras lendas urbanas da internet, uma espécie de “bicho papão” da galera que cresceu já conectada à internet. Ainda no domingo, às 23h, Anne Braune conversa com Rodrigo Aragão, o diretor por trás do terror brasileiro "Cemitério das Almas Perdidas", no "Entrevista Like Em Casa". 

Na segunda, três "Tesouros Escondidos" levam o público do Like direto para o mundo do terror. Às 21h, o destaque é "A Mansão do Terror", o segundo filme que Roger Corman dirigiu baseado em uma história de Edgar Allen Poe. Uma produção que mudou o gênero ao qual pertence, a ponto de criar um subgênero: os filmes de mortos-vivos, ou "zumbis", "A Noite dos Mortos-Vivos", de George Romero, é apresentado às 22h. E, à 0h, o programa conta os detalhes de "Sangue de Pantera", filme com um terror intimista, em que o efeito aterrorizante vem mais da sugestão do que do susto em si.

AGENDA LIKE

O “Agenda Like” abre a semana do Canal Like com o que de mais legal vai rolar na TV por assinatura, no VoD e nas plataformas de streaming. Anne Braune conta quais serão as melhores estreias, maratonas e especiais no domingo, dia 17, às 10h. 

Na segunda, mais um drama médico chega para se juntar a "Grey's Anatomy", "The Good Doctor" e "The Night Shift" no Sony Channel. A primeira temporada da série italiana "DOC", que tem a perda de memória como assunto central, é inspirada em uma história real e narra a história do Dr. Andrea Fanti. Ele é um médico brilhante em diagnósticos e chefe de equipe que, depois de ser baleado na cabeça, acorda do coma e descobre que as lembranças dos seus últimos 12 anos de vida desapareceram. Sem aqueles que ama e não mais sendo chefe do hospital, ele agora é um paciente com um diagnóstico claro: uma grave lesão cerebral.

Tem série nova no Disney Jr a partir desta segunda! Em "Esquadrão Granja", três franguinhos irmãos e seu parceiro cão trabalham juntos em aventuras e resolvem todo tipo de problema em seu quintal para ajudar seus amigos animais. Cheios de humor, heroísmo e sentimento, o time promete resolver os problemas da comunidade e manter a paz na vizinhança.

O Universal TV estreia nesta terça o drama jurídico inédito no Brasil, "Family Law". A série acompanha a história de Abigail Bianchi, uma advogada alcoólatra em processo de recuperação. Ela é forçada a trabalhar na empresa de advocacia do pai enquanto tenta estabelecer um relacionamento com os irmãos, Daniel e Lucy, quem acabou de conhecer.

Seleção Oficial do Irã para o Oscar 2021, o longa "Crianças do Sol" conta a história de Ali e seus amigos, que sobrevivem de bicos e pequenos furtos nas ruas. Para encontrar um tesouro escondido no subsolo de uma escola, precisam se matricular. Através da educação, descobrem um novo tipo de riqueza, a interior.

Em "Lendas de Atlântida", as irmãs Siren e Mera pegam as alunas do Super Hero High de surpresa num ataque repentino para roubar uma relíquia muito poderosa: o livro das lendas. Com o livro em mãos e acumulando mais poderes do que nunca, Siren deseja montar um exército nas profundezas do oceano. Caberá à Wonder Woman, Batgirl e Supergirl ajudarem Aquaman a defender Atlântida e deter a sinistra Siren! Nesta quinta, no Cartoon Network.

Em um mundo fantástico cheio de magia e controlado por quatro reinos, Maya, uma valente e rebelde princesa guerreira, está prestes a completar 15 anos e celebrar sua coroação. Mas tudo muda quando os deuses do submundo chegam e anunciam que a vida de Maya deve ser oferecida como sacrifício ao Deus da Guerra — um preço que ela deve pagar pelo passado secreto de sua família. “Maya e os 3 Guerreiros” é a nova aventura animada da Netflix contada em nove episódios épicos que chegam na plataforma nesta sexta.

O novo filme do Porta dos Fundos, “Peçanha Contra o Animal” chega com exclusividade ao Amazon Prime Video também na sexta-feira. Personagem de muito sucesso do grupo, Peçanha é um policial politicamente incorreto que precisará investigar, juntos aos seus colegas, um serial killer de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Com a missão de encontrar o primeiro serial killer da cidade, o bruto, estúpido e hilário sargento-tenente-major Peçanha e seus colegas da incorreta delegacia de Nova Iguaçu não pouparão métodos não convencionais para tentar segurar o emprego e prender o Animal. Uma missão que pode custar caro demais porque todos são suspeitos.

Jacob é um gerente de banco que vive com a dor de ter perdido um colega de trabalho em um brutal assalto na instituição em que trabalha. Inconformado, ele decide se juntar ao vizinho e ex-policial James em uma arriscada busca pelos criminosos. Estrelado por Frank Grillo e Bruce Willis, "Contra Ataque" é o filmaço deste sábado na Sessão Superestreia do Telecine Premium.

Depois da versão ficcionalizada de "Dr. Death" no Starzplay, estrelada por Joshua Jackson, Grace Gummer, AnnaSophia Robb, com Alec Baldwin e Christian Slater, a plataforma lança "Dr. Death": The Undoctored Story" A série documental segue toda a história real do Dr. Christopher Duntsch, só que dessa vez contada pelas próprias pessoas que sobreviveram a ele.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 17 de outubro, às 10h
Assista também: terça, dia 19, e quinta, dia 21, às 10h

SÉRIES - ROUND 6 

Um dos maiores fenômenos da história da Netflix é a série coreana que combina drama, suspense, horror e aventura. “Round Six” usa todos esses gêneros para traçar um painel sombrio da crise global na economia e é o destaque do "Nos Cinemas" de domingo, dia 17, às 21h.

A trama acompanha pessoas de vários estratos sociais, que fracassaram na vida por razões diferentes, de repente, recebem uma segunda chance. Ela chega na forma de um convite misterioso para participar de um jogo de sobrevivência. Todos se lançam na disputa de uma fortuna equivalente a 38 milhões de dólares. Só que não se deve confundir jogo de sobrevivência com jogo de resistência. Nesse caso, todos os perdedores morrem. Seja por quebrar as regras ou por cometer erros durante as partidas. O termo “eliminação” é levado ao extremo.

Os jogos mortais acontecem em um local isolado para onde os participantes são levados inconscientes. Confinadas até o fim, as centenas de desesperados passam de uma prova para outra, sempre considerando a possibilidade de encontrar a morte de maneira violenta. Algozes e jogadores não têm identidade. Os primeiros se escondem atrás de máscaras com símbolos hierárquicos e os segundos são identificados por números. Uma das maiores crueldades é a inspiração dos jogos em si. Eles baseiam seus códigos e regras em brincadeiras de criança, como Batatinha Um, Dois, Três, Cabo de Guerra, Bola de Gude e por aí vai.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 17 de outubro, às 21h
Assista também: terça, dia 19, e quinta, dia 21, às 21h

PROCURANDO O DOC - SLENDERMAN

Uma figura misteriosa, sem rosto, com braços, pernas e tentáculos, e que sempre usa um terno preto, “Slenderman” é uma das primeiras lendas urbanas da internet, uma espécie de “bicho papão” da galera que cresceu já conectada à internet. Em 2014, duas meninas de 12 anos esfaquearam uma amiga, fazendo um suposto “sacríficio” a essa entidade. O "Procurando o Doc" de domingo, dia 17, às 22h, apresenta o documentário “Beware The Slenderman”, que tenta entender, exatamente como, e porque, isso aconteceu.

A produção é ambiciosa porque tenta atravessar todos os aspectos do caso. Psicólogos, criminalistas, filósofos sociais, antropólogos, e até especialistas em memes e estudiosos de folclore americano dão os seus pitacos para tentar explicar o fenômeno Slenderman e como ele se disseminou nos arredores da sociedade. No centro da questão, o crime cometido pelas meninas. 

A diretora Irene Taylor-Brodsky passa bastante tempo com os pais das meninas que cometeram o ato. Eles, como a platéia do filme, estão chocados e tentam encontrar o sentido do que aconteceu. O mais interessante é que na medida em que o público vai entendendo a vida das meninas, e o contexto do crime, também vai acompanhando o julgamento delas. Um dos aspectos mais polêmicos do caso é que, por causa de uma lei estadual, elas foram julgadas como adultas.

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 17 de outubro, às 22h
Assista também: terça, dia 19, e quinta, dia 21, às 22h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - HORRORAMA

A partir de sexta, dia 15 de outubro, o canal Space exibe o festival "Horrorama", com vários filmes de terror que vai até dia 31, quando é comemorado o Halloween. O filme que abre o especial é "Cemitério das Almas Perdidas", longa brasileiro que pela primeira vez será exibido na TV fechada. Anne Braune conversa com Rodrigo Aragão, o diretor por trás do filme, no "Entrevista Like Em Casa" de domingo, dia 17, às 23h.

Rodrigo diz que, além do entretenimento, o filme também tem o propósito de fazer o público pensar. "Quando você faz um filme, faz o público se divertir, sentir medo, rir e, ao mesmo tempo, coloca uma sementinha, põe no envelope do terror coisas para se pensar, aí eu acho que é uma obra completa. Tento acima de tudo divertir, mas também fazer pensar um pouquinho".

O diretor também compartilha que o filme demorou 18 anos para sair do papel, e conta o processo até conseguir começar a produzí-lo. "O 'Cemitério' é um roteiro que eu escrevi em 2002 e que eu sabia que não ia ter como filmá-lo. Então ele ficou na minha gaveta durante 18 anos e eu tive que fazer outros filmes baratos, outros filmes agregando valor e filmando em cenários como mangues, como o quintal de casa, para chegar nesse ponto técnico de ter uma equipe, de ter know how, de ser respeitado a ponto de ganhar um edital e poder fazer um filme todo no cenário. Para mim foi maravilhoso". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 17 de outubro, às 23h
Assista também: terça, dia 19, e quinta, dia 21, às 23h

TESOUROS ESCONDIDOS - A MANSÃO DO TERROR

Roger Corman é considerado o “papa” do cinema independente americano. Começou a sua carreira nos anos 50, dirigindo e produzindo filmes de todos os gêneros e tipos, com orçamentos quase inexistentes, e sempre em tempo recorde. E o mais impressionante: os filmes quase nunca perdiam dinheiro. A partir dos anos 70, ele se dedicou quase exclusivamente à produção e distribuição de filmes, e foi o responsável por dar a “primeira chance” para muitos dos diretores da Nova Hollywood. Um de seus sucessos é "A Mansão do Terror", destaque do "Tesouros Escondidos" de segunda, dia 18, às 21h.

“A Mansão do Terror” foi o segundo filme que Corman dirigiu baseado em uma história de Edgar Allen Poe. Depois do sucesso de “O Solar Maldito”, os produtores acharam que as histórias de Poe, escritas no começo do século 19, poderiam dar caldo nas mãos de Corman. Eles não estavam errados, depois de “Mansão” ainda viriam mais seis filmes baseado na obra do autor. 

Em “A Mansão do Terror”, Corman conta uma história que se passa no final do século 16. Um homem viaja para um castelo isolado na Espanha ao descobrir que a sua irmã, casada com o lorde do castelo, morreu misteriosamente. Ao chegar cada vez mais perto da verdade, os habitantes do castelo começam a ficar cada vez mais macabros. Poe é amplamente considerado um dos maiores mestres do terror. As suas histórias dão medo porque elas aproximam o mundo do paranormal, o macabro do cotidiano.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 18 de outubro, às 21h
Assista também: quarta, dia 20, e sexta, dia 22, às 21h

TESOUROS ESCONDIDOS - A NOITE DOS MORTOS VIVOS

Filmes como "O Poderoso Chefão", "Tubarão" e "Star Wars" revolucionaram Hollywood. E ganharam muitos Oscars, consagraram atores, e encheram os cofres dos estúdios. Na segunda, às 22h, o Like fala de um outro filme revolucionário. Uma produção que mudou o gênero ao qual pertence, o horror, a ponto de criar um subgênero: os filmes de mortos-vivos, ou "zumbis". O "Tesouros Escondidos" de segunda, dia 18, às 22h, apresenta "A Noite dos Mortos-Vivos", de George Romero.

O filme conta a história de sete indivíduos que, por uma série de encontros com o mais tenebroso dos destinos, são obrigados a passar a noite trancados numa casa no campo. Isso porque, do lado de fora, as pessoas estão sendo devoradas, ou pior, contaminadas - pelos mortos-vivos. Existe uma quantidade enorme de filmes que seguem esse modelo, e tudo começou com "A Noite dos Mortos Vivos". Antes desse filme, as histórias sobre zumbis geralmente envolviam magia negra, ou eram criados por algum cientista louco. 

O longa inovou ao oferecer uma explicação plausível para o fenômeno. Neste filme, um vírus teria sido trazido do espaço por uma sonda da NASA, ao retornar para a Terra. O vírus se espalha a cada vez que um morto-vivo morde uma pessoa viva. Na época, o filme teve uma recepção difícil. Além de muita gente ter ficado chocada com as imagens de horror explícito. Em "A Noite dos Mortos Vivos" o público vê, com frequência, os zumbis realmente comendo os humanos. Mas, além desse lado chocante, conceitualmente o filme era muito transgressivo, realmente inovador. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 18 de outubro, às 22h
Assista também: quarta, dia 20, e sexta, dia 22, às 22h

TESOUROS ESCONDIDOS - SANGUE DE PANTERA

O "Tesouros Escondidos" da madrugada de segunda, dia 18, para terça, dia 19, à 0h, resgata um clássico da RKO no comecinho dos anos quarenta. "Sangue de Pantera" foi a primeira experiência da produtora e distribuidora com um filme de baixo orçamento, até então, a RKO vinha investindo em filmes de prestígio. Saiu da casa o "Cidadão Kane", por exemplo. Uma aula magistral de técnica, estética e narrativa do diretor Orson Welles.

"Sangue de Pantera" traz um terror intimista, em que o efeito aterrorizante vem mais da sugestão do que do susto em si. Na trama, a atriz francesa Simone Simon faz o papel da estilista Irena Dubrovna. A moça se apaixona pelo arquiteto Oliver Reed, interpretado pelo galã americano Kent Smith, que viveu o auge do sucesso na década de quarenta. O casal se casa, mas os problemas não demoram a aparecer. Irena acredita que é vítima de uma maldição típica do seu povoado. Ela faria parte de uma raça de mulheres-monstro que, quando sente ciúmes ou prazer, se transforma em pantera. Todo cuidado é pouco porque se sentir uma emoção intensa, pode matar seu parceiro. 

A narrativa é bastante influenciada pelas teorias da psicanálise sobre a repressão e o controle dos instintos animais. Esteticamente, o universo psicológico é reforçado pelo clima sombrio e a atmosfera misteriosa que lembra o expressionismo alemão dos anos vinte. A monstruosidade de Irina é assustadora por dois motivos: a metamorfose animal e o seu lado sedutor, que coloca em risco a vida de quem se aproxima dela. É um cinema do medo que soube canalizar o temor da Segunda Guerra Mundial. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar na madrugada de segunda, dia 18, para terça, dia 19, à 0h
Assista também: quarta, dia 20, e sexta, dia 22, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato