Canal Like - Destaques da programação de 21 a 30 de outubro

Divulgação

O Canal Like (530 da Claro) traz entrevistas exclusivas, novidades do cinema e festivais  nesta semana! Dominique Magalhães se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

Hoje, quinta-feira, às 20h, Dominique Magalhães conversa com Christiane Torloni diretamente do Acqua Content, Festival de Cinema realizado recentemente em Cascais, Portugal no "Like a Live". No domingo, às 21h, o "Nos Cinemas" conta os detalhes da comédia "Amarração do Amor", que conta uma bela história sobre as diferenças e a tolerância. Às 22h, Anne Braune conversa com o chef paraense Rick Bolzani sobre o reality "Churrasqueiros", com estreia marcada para este sábado, 23, no Space, e apresentação de Rick. 

Dois "Mostras e Festivais" abrem a programação de segunda. Às 20h, “Sonora: John Williams”, organizado pelo CCBB, é o destaque com a homenagem a um dos compositores de trilhas sonoras mais famosos do cinema. Às 21h, o programa apresenta o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que chega a sua vigésima edição no dia 28 de novembro. O "Nos Cinemas", às 22h, conta tudo sobre "Venon: Tempo de Carnificina", que chegou aos cinemas brasileiros dia 7 de outubro.

LIKE A LIVE

O programa Like a Live, apresentado por Dominique Magalhães, recebe a atriz e diretora Christiane Torloni nesta quinta, dia 21, às 20h, no Canal Like (530 da Claro). Diretamente do Acqua Content, Festival de Cinema realizado recentemente em Cascais, Portugal, a dupla traz para os telespectadores um bate-papo recheado de assuntos como cinema, televisão, cultura e entretenimento.

Revivendo um pouco a sua infância, Christiane conta as suas brincadeiras e hobbies favoritos e como eles influenciaram a sua escolha profissional quando adulta. “Eu tive a oportunidade de ser aquela criança que brinca na rua, que anda de bicicleta, que vai para o mar”, afirma a artista. Ela fala também sobre como era a sua vida antes de começar a trabalhar como atriz, seu processo criativo, o futuro do audiovisual e informações sobre o filme “Amazônia, o Despertar da Florestânia”, o qual marcou a sua carreira como o primeiro projeto como diretora de cinema.

Canal Like: 530 da Claro
No ar quinta, dia 21 de outubro, às 20h
Assista também: domingo, dia 24, e terça, dia 26, às 20h

NOS CINEMAS - AMARRAÇÃO DO AMOR

Além de boas risadas, a comédia "Amarração do Amor" conta uma bela história sobre as diferenças e a tolerância. Duas palavrinhas mágicas que estão na ordem do dia e refletem também a realidade do elenco e da equipe. Tem católico, evangélico, espírita, judeu... e todos sobreviveram ao set de filmagem sem que um único tiro fosse dado. Brincadeiras a parte, o desafio foi fazer um humor tão divertido, quanto respeitoso. O "Nos Cinemas" conta os detalhes da produção no domingo, dia 24, às 21h. 

A diretora do filme é Caroline Fioratti, que dirigiu a comédia "Meus Quinze Anos'', uma das maiores bilheterias de 2017. Também é de autoria dela a série infanto-juvenil "A Grande Viagem'', indicada ao International Emmy Awards Kids de 2019. Além de dirigir, Caroline assina o roteiro, ao lado de Marcelo Andrade e Carolina Castro. A trama conta a história do casal Bebel e Lucas, interpretados por Samya Pascotto e Bruno Suzano. Eles só querem um casamento simples, mas o problema é convencer as famílias disso. O pai da noiva, papel de Ary França, faz questão de seguir as tradições judaicas dentro de casa. Já a mãe do rapaz, papel de Cacau Protásio, se esforça pro filho continuar as tradições de umbanda no futuro lar.

A receita dessa comédia romântica tem duas doses de comédia para uma de romance. Um equilíbrio que a equipe encontrou com a consultoria de Mãe Nancy e do historiador Michel Gherman. Eles ajudaram desde a concepção do roteiro até as filmagens para abordar as tradições com o máximo de cuidado. Ao mesmo tempo que é uma história de casamento como qualquer outra e esse é o segredo. Uma perspectiva um pouquinho diferente para uma situação em que qualquer pessoa consegue se identificar. No final, e isso não é spoiler nenhum, o patriarca judeu e a matriarca umbandista descobrem que têm muita coisa em comum, principalmente a teimosia. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 24 de outubro, às 21h
Assista também: terça, dia 26, e quinta, dia 28, às 21h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - CHURRASQUEIROS

O reality "Churrasqueiros" estreia no canal Space neste sábado, dia 23 de outubro, às 22h30. O chef paranaense Rick Bolzani, apresentador da atração, conversa com Anne Braune no "Entrevista Like em Casa" de domingo, dia 24, às 22h, sobre as gravações dos seis episódios, que garantem deixar o público com água na boca.

"Churrasqueiros" busca as pessoas mais ousadas e criativas que façam o melhor churrasco do país e Rick garante que os participantes não deixaram a desejar. "Fizemos muitas coisas especiais, muitas coisas diferentes, com muita criatividade, muita habilidade, foi muito legal". Ele comenta também sobre o clima das gravações, que tinham tudo a ver com a prática do churrasco. "Não era sobre ganhar. Churrasco é a reunião entre amigos, ninguém faz churrasco só para comer, as pessoas fazem churrasco para confraternizar, reunir amigos, reunir família. Mesmo ali sendo uma competição, tinha que ser amistosa, e todos os episódios foram". 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 24 de outubro, às 22h
Assista também: terça, dia 26, e quinta, dia 28, às 22h

MOSTRAS E FESTIVAIS - SONORA JOHN WILLIAMS CCBB

Um dos compositores de trilhas sonoras mais famosos do cinema, John Williams ganha uma mostra inédita no país, com a exibição de 27 longas em que Williams assina a trilha. “Sonora: John Williams” acontece em São Paulo entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, depois viaja para o Rio e fica por lá entre os dias 3 e 29 de novembro, e conclui em Brasília, onde os filmes serão exibidos entre dia primeiro e 27 de fevereiro. O evento é o destaque do "Mostras e Festivais" de segunda, dia 25, às 20h e está sendo organizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil. 

Ex-piloto da Força Aérea, Williams é o artista vivo com o maior número de indicações ao Oscar. Ao todo, foram 52 indicações e cinco vitórias em mais de sessenta anos de carreira. Mas muito além das estatuetas, Williams compôs provavelmente os temas de filme mais populares de todos os tempos. Afinal, quem nunca se viu cantando a musiquinha do Darth Vader ou sentiu os pelos da nuca levantar ao escutar as primeiras notas de “Tubarão”?

O festival também oferece um curso sobre trilha no cinema e a obra de John Williams, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro. As aulas serão conduzidas por Tomaz Alves Souza, compositor de trilha de filmes como “Era Uma Vez Eu, Verônica”, e “Bacurau”, este em parceria com Matheus Alves. O curso acontece na plataforma Zoom, com inscrição no site Eventim. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 25 de outubro, às 20h
Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, às 20h

MOSTRAS E FESTIVAIS - GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2021

Os norte-americanos têm o Oscar; os franceses, a Palma de Ouro; e a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais tem o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que chega a sua vigésima edição em 2021. A premiação é um reconhecimento à qualidade da cinematografia nacional que aconteceu pela primeira vez em 2002, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia acontece dia 28 de novembro e o "Mostras e Festivais" de segunda, dia 25, às 21h, conta os detalhes da premiação. 

Dois filmes lideram o número de indicações, com 15 cada um. Um deles é "Boca de Ouro'', a refilmagem do clássico brasileiro realizado em 1963. A direção é de Daniel Filho, que fez parte do elenco original e a narrativa acompanha um bicheiro mitológico no subúrbio carioca dos anos cinquenta. O outro líder de indicações é "Pacarrete'', de Allan Deberton. Na trama, Marcélia Cartaxo deslumbra o público no papel de uma professora de dança que sonha em estrelar um balé pro povo.

Entre os documentários indicados, está "Babenco: Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou''. No filme, a diretora e viúva do cineasta Bárbara Paz mostra como o amor pelo cinema manteve Babenco vivo por tantos anos. Em "Dentro da Minha Pele", outro documentário concorrente, os diretores Toni Venturi e Val Gomes entrevistam nove pessoas comuns, com tons de pele negra. Elas compartilham situações de racismo, desde os velados até os mais explícitos.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 25 de outubro, às 21h
Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, às 21h

NOS CINEMAS - VENOM - TEMPO DE CARNIFICINA

O "Nos Cinemas" de segunda, dia 25, às 22h, traz os detalhes de "Venon: Tempo de Carnificina", que chegou aos cinemas brasileiros dia 7 de outubro. O longa é a sequência de "Venon", lançado em 2018. O programa resgata o que rolou no primeiro filme e os destaques da produção em cartaz nas telonas.

No longa lançado em 2018, o público é apresentado a Eddie Brock, jornalista investigativo que mora em São Francisco e descobre que o chefe da sua noiva é responsável por sinistras experiências. Buscando provas, ele acaba tornando-se hospedeiro de um poderoso simbionte alienígena chamado Venom e eles têm bastante dificuldade em se acertar e definir o melhor método de ação, pois o alien não tem muita estima pelas vidas humanas e precisa comer cabeças para sobreviver.

Em "Tempo de Carnificina", Venom e Eddie já estão mais acostumados um com o outro, bastante íntimos e com regras claras, mas isso não quer dizer que as brigas tenham diminuído. Pelo contrário. A vida dupla de anti-herói e repórter é estressante, as DRs são frequentes dentro de casa e o protagonista, interpretado por Tom Hardy, ainda não superou a ex-noiva. Seu desafio profissional da vez atende pelo nome Cletus Kasady e é um serial killer corredor da morte que o escolhe como único interlocutor. Eventualmente, Cletus vira o Carnificina e entre suas prioridades está reencontrar o amor de sua vida, uma mutante de quem foi separado na juventude.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 25 de outubro, às 22h
Assista também: quarta, dia 27, e sexta, dia 29, às 22h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato