Divulgação |
O Canal Like (530, da Claro) lança neste fim de semana quatro novas chamadas durante a sua programação. No mês que se comemora o Dia da Animação (28 de outubro) a ideia é trazer para o canal novos ares, com chamadas divertidas, leves e repletas de efeitos visuais. As chamadas começam a rodar neste domingo, 31 de outubro, e foram criadas por artistas que participaram da 10ª edição do CELUCINE (Festival de Micrometragens), realizado no primeiro semestre deste ano.
São eles:
Marco Aurélio Sant’Anna – é filmaker e roteirista. Formado em Audiovisual pela CUFA (Central Única das Favelas), seus filmes já participaram de festivais em todo o Brasil e exterior, como Brazuca Trash, Curta Quarentena Festival, Festival do Minuto, entre outros. Foi um dos finalistas do CELUCINE em 2010 com o filme “Homo Bólides” e em 2020 com “Invisíveis”. Em 2021, foi o vencedor na categoria animação com “Homo Cinéfilos”.
Nat Negro – animadora e ilustradora, é apaixonada pelo mundo das imagens em movimento. Formada em Cinema de Animação pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), trabalhou durante o ano de 2020 como animadora do canal do biólogo Átila Iamarino e em 2021 publicou o seu primeiro livro ilustrado: “Rentchin”, da Editora Telos, em parceria com o arqueólogo Rodrigo Elias Oliveira. Suas animações já participaram de diversos festivais pelo Brasil, como CELUCINE e Kinolab Tela Digital.
Rogério Farandóla – é cineasta e seu trabalho mais recente foi o documentário experimental “Babilônia de Algodão”, em 2021. Também escreveu o documentário “Imparcial”, em 2008, a animação “A Paroxítona de Ofélia”, em 2010, “Tranca Rua”, em 2011, e “Seriam os Deuses Afronautos”, em 2020.
Natiele Fontana – é atriz, arte-educadora e animadora em stop motion. Formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), atua em peças de teatro, cenas-curtas, performances, curtas-metragens e vídeos experimentais artísticos desde 2014. Durante a pandemia, atuou, escreveu e produziu vídeos como “Disse um Passarinho”, que participou do evento Festival UP, em 2020, “Revolta”, contemplado pelo Prêmio Funarte RespirArte, entre outros.
Tags
Programação