CNN Brasil promove evento sobre o futuro da saúde

Divulgação CNN Brasil

A CNN Brasil promove no próximo dia 05 de novembro (sexta-feira), a partir das 10h, o evento “O Q é Saúde para Você?”, com apresentação de Gloria Vanique e mediação do cardiologista Roberto Kalil, do neurocirurgião Fernando Gomes e dos jornalistas Phelipe Siani e Luciana Barreto. Serão quatro painéis sobre o futuro da saúde no país, abordando temas que vão desde as questões físicas e emocionais até a saúde financeira. 

O Q é Saúde para Você? também marca o lançamento da CNN Experience, novo pilar da CNN Brasil. O evento terá um formato dinâmico e interação multiplataforma. Outra novidade será o cenário. O programa será todo gravado em uma casa com espaços amplos e acolhedores para que o público se sinta mais próximo dos temas. 

Cada painel será comandado por um especialista da CNN Brasil: o Dr. Roberto Kalil cuidará da estação sobre saúde física; o Dr. Fernando Gomes mediará a mesa de saúde por saúde; já Phelipe Siani comandará os debates sobre saúde financeira; por fim, Luciana Barreto conduzirá a discussão sobre saúde emocional.

Os painelistas confirmados são dos mais variados perfis profissionais, desde médicos, psicólogos e terapeutas até atletas, filósofos, artistas e influenciadores. Entre os participantes, estarão presentes Leandro Mattos (co-founder da CogniSigns); Dr. Esper Kallas (médico infectologista); Carol Paiffer (diretora da área de investimentos da Atom participações S.A); Carlinho de Jesus (dançarino); Camila Coutinho (influenciadora); Tato Falamansa (músico); Daiane dos Santos (ex-atleta); e Joel Jota (ex-nadador).

As expectativas e falas dos convidados dos painéis demonstram a diversidade de perspectivas e visões que serão debatidas no CNN Experience:  “Saúde pra mim é bem-estar. Não só das funções vitais do organismo, mas também do ambiente ao redor, o lugar em que vivemos e as pessoas que nos cercam”, afirma o convidado Tato, vocalista do Grupo Falamansa. Para outra participante, Carol Paiffer, saúde é também organizar a vida financeira. “Falar sobre isso neste momento é essencial, pois o Brasil vive uma fase em que os cidadãos estão em um endividamento crescente e isso traz impactos pessoais e na sociedade como um todo”, explica Carol. 

Já Tiago Brunet, fundador da Casa de Destino e CEO do Instituto Destiny, que participa da roda de discussão “Saúde por Saúde”, traz uma visão sobre a importância do equilíbrio na saúde. “Saúde para mim é o estado de equilíbrio necessário para cumprir o nosso propósito na Terra. E não falo somente de saúde física, precisamos de saúde financeira, emocional e espiritual.  Neste pós pandemia, o que o mundo precisa é de saúde”. 

A diversidade de convidados tem como objetivo promover um encontro com visões variadas e complementares, gerando reflexões profundas sobre o tema através de experiências profissionais e pessoais.

*O evento será transmitido em todas as plataformas da CNN Brasil gratuitamente. 

Confira a programação completa:

Abertura - 09h às 09h10min - Gloria Vanique

Painel 1 - 09h10 às 10h - Saúde Física - Mediado por Dr. Roberto Kalil

Painelistas: 

Dr. José Krieger – Gestão populacional da era pós-genômica;
Leandro Mattos – Inteligência artificial na medicina;
Dr. Esper Kallas – RNA como alvo para transformar a terapia de micro-organismos;
Dra Maria Isabel Achatz – Testes moleculares para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer;
Dr. Carlos Carvalho – Saúde digital: passado, presente e futuro.
 
Painel 2 - 10h às 10h40 - Saúde por Saúde - Mediado por Dr. Fernando Gomes

Tema: O que é saúde para você?

Painelistas:

Carlinhos de Jesus; 
Camila Coutinho; 
Tato – Falamansa; 
Julio Cesar de Machado Lobato; 
Vanessa Gordilho; 
Tiago Brunet.
 
Painel 3 - 10h40 às 11h20min - Saúde Financeira - Mediado por Phelipe Siani

Painelistas: 

Davi Braga; 
Felipe Molero; 
Carol Paiffer; 
Joel Jota. 
 
Painel 4 - 11h20 às 12h - Saúde Emocional - Mediado por Luciana Barreto

Painelistas: 

Karen Vogel; 
Carlo Guaragna; 
Diogo Lara; 
Daiane dos Santos. 
 
Encerramento - 12h às 12h05 - Gloria Vanique

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato