CNN Nosso Mundo aborda o racismo financeiro e o movimento Black Money

Divulgação

O CNN Nosso Mundo da próxima sexta-feira (22.10) recebe Nina Silva, CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money. Além disso, Nina também é considerada pela ONU uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo e em 2019 foi considerada pela revista Forbes uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil. 

O empreendedorismo negro segue em expansão no país, Atualmente, são mais de 14 milhões de pessoas responsáveis por cerca de 2 trilhões de reais por ano. Mas, embora os afrodescentes já representem 53% dos micros e pequenos empreendedores, têm três vezes mais pedidos de crédito negados em instituições bancárias, segundo a Agência Americana Small Business Administration.

O movimento Black Money foi criado para dar visibilidade e possibilitar o afroempreendedorismo. “Mesmo sendo a maioria dos empreendedores, nós não conseguimos créditos nas instituições financeiras, isso porque nós temos cor, nós temos uma imagem, e essa imagem nunca é vinculada à riqueza, ao dinheiro, à prosperidade”, afirma Nina Silva.

“Meu desejo é de que pessoas negras ocupem mais espaços e que tenham seus próprios espaços, e que ditem as regras desses espaços. E não apenas ter um reconhecimento para eu pendurar na parede”, finaliza. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem