CNN Nosso Mundo aborda o racismo financeiro e o movimento Black Money

Divulgação

O CNN Nosso Mundo da próxima sexta-feira (22.10) recebe Nina Silva, CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money. Além disso, Nina também é considerada pela ONU uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo e em 2019 foi considerada pela revista Forbes uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil. 

O empreendedorismo negro segue em expansão no país, Atualmente, são mais de 14 milhões de pessoas responsáveis por cerca de 2 trilhões de reais por ano. Mas, embora os afrodescentes já representem 53% dos micros e pequenos empreendedores, têm três vezes mais pedidos de crédito negados em instituições bancárias, segundo a Agência Americana Small Business Administration.

O movimento Black Money foi criado para dar visibilidade e possibilitar o afroempreendedorismo. “Mesmo sendo a maioria dos empreendedores, nós não conseguimos créditos nas instituições financeiras, isso porque nós temos cor, nós temos uma imagem, e essa imagem nunca é vinculada à riqueza, ao dinheiro, à prosperidade”, afirma Nina Silva.

“Meu desejo é de que pessoas negras ocupem mais espaços e que tenham seus próprios espaços, e que ditem as regras desses espaços. E não apenas ter um reconhecimento para eu pendurar na parede”, finaliza. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato