Gloob estreia 'Fuja Se For Capaz', seu primeiro reality show, a partir da próxima terça

Créditos: Cadu Piloto

Os fãs do Gloob já podem marcar uma data especial na agenda, pois o canal infantil da Globo irá lançar o "Fuja Se For Capaz" - seu primeiro reality show. A partir do dia 26 de outubro, o formato inédito chega ao Gloob com um principal objetivo: fugir, se for capaz, de salas temáticas repletas de enigmas, em uma corrida contra o tempo. A cada episódio, dois times se enfrentarão para permanecer no game e driblar a eliminação, com apenas 30 minutos para sair do local. As equipes são formadas por um líder - representante do elenco das principais atrações da casa - e dois amigos convidados. Durante os episódios, os participantes vão contar com uma guia especial: I.A.R.A 9000, a inteligência artificial que comandará todo o jogo. A atração, que é uma coprodução do canal infantil com a Fábrica, terá duas exibições inéditas por semana, a partir da data de estreia, no Gloob e no Globoplay + Canais ao vivo.

"Com ‘Fuja Se For Capaz’, experimentamos um novo formato, inédito no Gloob: o reality show de competição. Colocamos parte do nosso elenco, e seus amigos convidados, para resolver enigmas e desafios eletrizantes em salas temáticas inspiradas em jogos de escape. E como eles não sabiam o que esperar de cada uma, foram surpreendidos a cada episódio. Esperamos que o público também se surpreenda e vibre em casa, e que se sinta parte do jogo. Competição à parte, o importante é que todos se divirtam! Estamos muito confiantes com mais um formato inédito que estreia nos nossos canais e muito animados para ver a recepção da criançada e a torcida para as equipes", comenta Flávia Costa, Gerente de Gestão de Conteúdo da Unidade Infantil Globo.

O primeiro reality show do Gloob irá desafiar os competidores, que precisarão de muito trabalho em equipe para completar a missão. A cada episódio, dois times tentarão fugir de um ambiente rodeado de enigmas - luz negra, canos furados, periscópio, entre outros -, que vão exigir diferentes habilidades, como lógica e observação. O relógio está sempre rodando, então, quanto antes se libertar, mais chances de ganhar, afinal, vence a equipe que tiver o menor tempo. Ao todo, serão cinco salas temáticas - laboratório, submarino, trem, hotel e estação espacial -, que serão apresentadas ao público uma vez por semana.

O jogo começa com oito equipes, até chegar à disputa da final com apenas três, no dia 25 de novembro. Pedro Motta, Letícia Braga, Nicole Orsini, Sienna Belle, Kaik Pereira, Laura Castro, Vinicius Marinho e Cauã Martins são líderes, e convidaram mais dois amigos para completar seus times. Além do formato inédito, o direcionamento de toda a atração fica por conta da I.A.R.A 9000, uma inteligência artificial para lá de irônica e engraçada, que, na busca por conhecer melhor os humanos, decide colocá-los sob pressão. Direto da sua sala de comando, ela envia os jogadores para os desafios e ajuda com três tipos de pistas: verdes, amarelas e vermelhas, que a cada nível ficam mais claras - mas o preço pode ser caro, já que cada pista adiciona 1, 2 ou 3 minutos a mais no tempo final de cada equipe. Além disso, IARA também contribui no jogo com moedas, que ficam escondidas no cenário e, quando acumuladas, descontam segundos do tempo de fuga dos participantes, aumentando as chances que o time tem de vencer a partida.

E o reality começa antes mesmo da estreia no canal! No Youtube do Mundo Gloob, cinco pílulas irão apresentar as regras do jogo, todos os participantes e, claro, fazer um esquenta antes do primeiro dia de competição. E após a grande final na TV, as crianças poderão conferir no canal, vídeos com os melhores momentos, cenas divertidas, trechos que não entraram na série, e muito mais da primeira temporada do "Fuja Se For Capaz". Que comece a contagem regressiva!

O Fuja se For Capaz é uma parceria com a Fábrica, sob a direção de Gabriela Gastal e contou com a consultoria do Escape 60 para o desenvolvimento das mecânicas.

TIMES

"Parças do Pedro"
Pedro Motta
Agatha Felix
Vitor Figueiredo

"Clube da Lelê"
Letícia Braga
João Marcelo Nobre
Julyara Rufino

"Migas da Nic"
Nicole Orsini
Beatriz Passos
Maria Luiza Cardoso

"Squad da Sienna"
Sienna Belle
Sidinho Magalhães
Bia Jordão

"Bonde do Kaik"
Kaik Pereira
Yuri Morais
Ana Lívia Morais

"Besties da Laura"
Laura Castro
Giulia Nassa
Bia Torres

"Liga do Vini"
Vinicius Marinho
Lukas Brombini
Isabelle Aragão

"Clã do Cauã"
Cauã Martins
Theo Salomão
Antonio Haddad

*Toda terças e quintas, às 18h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato