CNN NOSSO MUNDO recebe advogado e autor de livro sobre Machado de Assis

Divulgação

O CNN Nosso Mundo recebe na próxima sexta-feira (01/10), às 22h30min, o advogado e jornalista Miguel Matos, que lançou recentemente o livro “Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas”.

A partir de uma perspectiva jurídica, Matos analisa toda a obra do célebre autor brasileiro, que deixou não somente uma herança literária valiosa para o país, como também enigmas marcantes. O mais famoso deles, se Capitu traiu Bentinho em “Dom Casmurro”, não fugiu desta perspectiva legal. Para Matos: “Capitu traiu sim Bentinho”. 

''Em toda obra de Machado de Assis são mais de 200 personagens ligados ao Direito, entre juízes, advogados, desembargadores e promotores E, pelo viés do Direito, ele trouxe à tona temas que não eram debatidos na época como: liberdade de religião, de culto e o voto feminino. Falava da desigualdade de gênero que ele mesmo combatia. Machado era uma progressista'', explica Miguel. 

Miguel Matos já está familiarizado com o mundo dos clássicos da literatura. Além de seu último lançamento, o advogado coordenou a série de livros Migalhas Literárias, que reúne o pensamento de autores como Eça de Queirós, Euclides da Cunha, Padre Antônio Vieira e Joaquim Nabuco. 

*O advogado e jornalista Miguel Matos é o entrevistado do CNN Nosso Mundo sobre o lançamento do livro ''Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas''
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem