CNN NOSSO MUNDO recebe advogado e autor de livro sobre Machado de Assis

Divulgação

O CNN Nosso Mundo recebe na próxima sexta-feira (01/10), às 22h30min, o advogado e jornalista Miguel Matos, que lançou recentemente o livro “Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas”.

A partir de uma perspectiva jurídica, Matos analisa toda a obra do célebre autor brasileiro, que deixou não somente uma herança literária valiosa para o país, como também enigmas marcantes. O mais famoso deles, se Capitu traiu Bentinho em “Dom Casmurro”, não fugiu desta perspectiva legal. Para Matos: “Capitu traiu sim Bentinho”. 

''Em toda obra de Machado de Assis são mais de 200 personagens ligados ao Direito, entre juízes, advogados, desembargadores e promotores E, pelo viés do Direito, ele trouxe à tona temas que não eram debatidos na época como: liberdade de religião, de culto e o voto feminino. Falava da desigualdade de gênero que ele mesmo combatia. Machado era uma progressista'', explica Miguel. 

Miguel Matos já está familiarizado com o mundo dos clássicos da literatura. Além de seu último lançamento, o advogado coordenou a série de livros Migalhas Literárias, que reúne o pensamento de autores como Eça de Queirós, Euclides da Cunha, Padre Antônio Vieira e Joaquim Nabuco. 

*O advogado e jornalista Miguel Matos é o entrevistado do CNN Nosso Mundo sobre o lançamento do livro ''Código de Machado de Assis – Migalhas Jurídicas''

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato