CNN Soft Business trata do mercado dos veículos sustentáveis

Divulgação

Motores sustentáveis é o assunto principal do CNN Soft Business, que vai ao ar na quinta-feira (21/10), às 22h30min. Regulações sobre a produção de carros “comuns” têm sido cada vez mais exigentes e muitos lugares já pensam em adotar objetivos e medidas para zerar as emissões de carbono, como é o caso da Europa, por exemplo. Mas onde podemos encaixar o Brasil nessa história? Será que estamos preparados para essa mudança?  

''O fim dos veículos a combustão, ou a eletrificação, ou a descarbonização depende de vários fatores. Depende de você desenvolver os produtos para aplicação no país. No caso, o Brasil, você depende de transformar as fábricas, de transformar, adaptar os seus fornecedores, e além disso, você precisa da infraestrutura. (...) A gente estudou a solução adotada nos EUA, na Europa, que são países e regiões modernas e avançadas, como é que eles estão fazendo isso. Olhamos também para a China, a Índia, que são países em desenvolvimento e para todos esses exemplos, existe um plano de 10, 15, 30 anos nessa direção'', diz Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).  

Dentro dessa conversa, os apresentadores Phelipe Siani e Fernando Nakagawa também falam sobre a produção de baterias de lítio-ferro. Para isso, os dois foram até uma das principais produtoras desse material, a BYD, e entrevistaram o diretor de marketing e sustentabilidade da empresa, Adalberto Maluf.

O CNN Soft Business também fala sobre o Pink Tax, termo que é utilizado para indicar discrepâncias de preços para produtos destinados às mulheres. Uma pesquisa de 2017 realizada pela ESPM indica que as mulheres pagam, em média, 12,3% mais caro pelos mesmos produtos. Para agregar à discussão, nossos apresentadores conversam com Thais Herédia, analista de economia da CNN Brasil.  

Outro destaque do episódio desta semana é a possível criação de vidros inteligentes. Uma empresa dos Estados Unidos pretende desenvolver vidros que são capazes de controlar a luz que entra no local, as sombras e até mesmo projetar imagens.

Para finalizar, mais um tema ligado à sustentabilidade. O CNN Soft Business vai falar sobre uma proposta espanhola que visa proibir até 2023 a venda de frutas e verduras em embalagens de plástico. A medida é uma iniciativa para tentar reduzir o consumo desses tipos de materiais à base de plástico e, consequentemente, ser cada vez mais ecológico.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem