Com muito drama e ação, cinema da Noruega mostra belas paisagens do país nórdico e relações apáticas

Divulgação 

Como forma de incentivo à cultura nacional, a Noruega financia, desde 1955, o Instituto Norueguês de Cinema. A agência é responsável por preservar, restaurar, subsidiar, distribuir, divulgar e exibir as produções audiovisuais do país, o que o tornou uma das indústrias cinematográficas mais ativas do mundo. O interesse pelos filmes é tanto que a Noruega foi pioneira no mundo ao lançar um serviço de on demand de seu arquivo nacional. Quem quiser conhecer mais sobre esta escola de cinema pode contar com a curadoria do catálogo do Telecine, que oferece seis filmes noruegueses para seus assinantes.

Em A Onda, o fiorde Geiranger, um dos pontos turísticos mais famosos da Noruega, é acometido por um desastre ecológico. Para sobreviver à onda gigantesca que vai destruir a cidade, o geólogo Kristian e sua família precisam fugir para lugares mais altos. Na sequência Terremoto, alguns anos depois, Kristian está divorciado e descobre que um abalo sísmico vai devastar Oslo, onde sua ex-mulher e seus filhos estão morando. Ele precisa correr contra o tempo mais uma vez para salvar quem ama.

Um grupo de pessoas fica preso durante uma terrível nevasca após um acidente com um caminhão-tanque em O Túnel. Enquanto os bombeiros lutam para resgatar as vítimas, elas vão ao seu limite para sobreviver. Já Mortal é uma coprodução da Noruega, com os Estados Unidos e o Reino Unido, e mostra um jovem americano (Nat Wolff) que herda misteriosamente os poderes de um deus nórdico quando chega ao país para passar férias. Com a ajuda de uma psicóloga, ele tenta controlar suas habilidades divinas.

Utøya - 22 de Julho narra os trágicos eventos de um dia em que a Noruega sofre dois ataques terroristas. Um carro-bomba é detonado próximo a prédios do governo em Oslo e, em seguida, um massacre ocorre em um acampamento na ilha de Utøya. O filme foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim. Em O Affair, uma professora começa a ser perseguida por um estudante atraente e obcecado por Anita. Se sentindo presa em um casamento desgastado, ela cede aos avanços e se entrega a uma paixão perigosa.

Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato