Daniela Filomeno volta aos tempos imperiais na Serra Fluminense no próximo 'CNN Viagem e Gastronomia'

Divulgação 

O CNN Viagem e Gastronomia do próximo sábado, 23 de outubro, leva Daniela Filomeno em um roteiro pela Serra Fluminense. Petrópolis, Teresópolis, Itaipava, Guapimirim são os cenários de dois episódios sobre a região. 

Em ''Serra Fluminense: Natureza Imperial'', a jornalista visita a Casa Marambaia, em Petrópolis, fazenda antiga e conhecida pela sua gastronomia, que fica a cargo de chefs de várias localidades do mundo. O chef David Mansaud leva Dani Filomeno para conhecer a horta do hotel enquanto conta a história de sua infância. Um piquenique ao ar livre também é um dos atrativos do hotel, e a apresentadora prova um pato com purê de maçãs e conhece a decoração do lugar, feita com peças de garimpo.

Ainda na cidade, a produção da CNN é recebida pela bisneta da Princesa Isabel durante uma tour no Museu Imperial. No local, é possível conhecer artefatos históricos do tempo do Império, o qual também é atração para outra opção de hospedagem. Nesta, quartos temáticos e a canja imperial são os destaques da experiência.

Mas, para além do turismo histórico, a Serra Fluminense é rica em no quesito natureza. Daniela Filomeno faz uma trilha pelo PARNASO – o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que tem entrada em várias cidades da região, como Teresópolis e Guapimirim. Durante sua viagem, a jornalista também visita a Mad Brew, cervejaria com diversos rótulos de cervejas artesanais, e os Embutidos Transmontanos, local de grande influência portuguesa.

O ''CNN Viagem & Gastronomia'', com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, 23 de outubro, às 21 horas, logo após o “Jornal da CNN – Edição de Sábado”, na tela da CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato