Danilo Gentili entrevista o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O programa ''The Noite'' desta terça-feira (5) traz uma entrevista com o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, que, recentemente, lançou o seu mais novo livro, "Política no Cotidiano". Um dos mais polêmicos pensadores do Brasil, Pondé explica que escolheu o tema "Política" para tratar do assunto fora da chave partidária, focando no cotidiano das pessoas, isto é, nas relações do dia a dia. O escritor conta ainda que o processo de escrita foi bastante rápido já que o tema estava na sua cabeça e que terminou a obra nas duas semanas em que ficou de quarentena quando pegou Covid.

Ao longo do programa, o filósofo expõe sua visão sobre a política e a maneira com que a população, de modo geral, aborda o tema nos dias de hoje. Pondé revela ainda que só criou perfis nas redes sociais para combater diversas fake news sobre os seus textos.

Atualmente possui um canal no Youtube, onde responde temas propostos por seus seguidores, e ministra o curso online "Conservadorismo para além do Blá blá blá da polarização". Luiz Felipe Pondé é graduado em Filosofia pela USP, mestre em História da Filosofia Contemporânea pela mesma universidade e doutor em Filosofia Moderna pela USP, em parceria com a Universidade de Paris. Além disso, também recebeu o título de pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv.

Professor da FAAP e da PUC-SP, é responsável por escrever uma das colunas mais discutidas do país no jornal Folha de São Paulo e também conta com um programa na TV Cultura. Pondé é autor de diversos livros, entre eles o "Notas Sobre a Esperança e o Desespero", obra da qual ele também comenta no fim da entrevista com Danilo.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h00!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato