Discovery estreia a nova série ''Rumo ao Inexplicável''

Divulgação

Cliff Simon é veterano das forças armadas norte-americanas, especialista em técnicas de sobrevivência na natureza selvagem e aventureiro em tempo integral. Ele conhece o perigo e o enfrenta por opção.  

Essa experiência toda mais o fascínio pelo sobrenatural o levam a expedições RUMO AO INEXPLICÁVEL (Into the Unknown) – com estreia na quinta-feira, 28 de outubro, às 21h20, a nova série original do Discovery se lança a campo com Cliff, na busca por respostas para relatos sobre criaturas, acontecimentos e fenômenos cercados por mistério: de desaparecimentos inexplicáveis ocorridos nas imediações do Monte Shasta, território sagrado para os povos originários norte-americanos, à uma criatura monstruosa que habitaria o deserto da Califórnia.

São seis episódios de uma hora na temporada de estreia, cada um deles com foco em uma viagem. Em jornadas extenuantes que incluem longas trilhas em meio a condições inóspitas, escaladas e trechos a nado, Cliff não mede esforços para colher depoimentos e evidências que o ajudem a elucidar acontecimentos que servem de material para mitos e lendas que atravessaram os séculos como incógnitas.

 “Tive minha primeira experiência paranormal quando era mais jovem e desde então fiquei fascinado por seres de outro mundo. Sei que existem segredos escondidos nos confins do planeta e é para lá que vou à procura das respostas”, afirma Cliff.  Seus destinos são locais onde pessoas afirmam ter visto monstros do pântano, animais míticos, fenômenos sem explicação e até alienígenas. Conversando com fontes como pesquisadores, xamãs, historiadores e testemunhas oculares, Cliff anseia por descobrir o que há de concreto nessas histórias.

As expedições começam com esse levantamento preliminar. Depois, a saída a campo com a ajuda de guias e, por fim, a jornada solo de Cliff RUMO AO INEXPLICÁVEL, onde a natureza selvagem e o paranormal o esperam.

No episódio de estreia, Cliff viaja ao Havaí em busca dos Night Marchers (Caminhantes da noite, em tradução livre), espíritos de guerreiros mortos há muito tempo que, segundo relatos dos habitantes locais, se manifestam em forma humana e vagam vestidos para a batalha. Dizem que nas noites mais escuras do ano, eles executam uma horripilante procissão pelas ilhas do Havaí, ao som de batuques e cantos. Enfrentando seus próprios medos, Cliff espera presenciar esse fenômeno e chega ao Havaí a alguns dias da lua negra.

Depois de conversar com Lopaka Kapanui, guardião das histórias sobre os guerreiros mortos do Havaí, Cliff inicia seu périplo sabendo que não pode, em hipótese alguma, olhar nos olhos de uma das aparições. Ele precisará vencer a claustrofobia para percorrer um labirinto subterrâneo que seria o caminho entre os dois mundos, o dos vivos e os dos Night Marchers.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato