Discovery Home & Health promove noite de estreias com séries protagonizadas por médicas

Divulgação

A partir de terça-feira, 12 de outubro, às 19h20, o Discovery Home & Health arma noites de estreia com as séries que acompanham as médicas Emma Craythorne, Sandra Lee, Ebonie Vincent e Cathy Davies – o SUPERESPECIAL DOUTORAS EM AÇÃO vai ao ar semanalmente com uma sequência de quatro episódios inéditos, um de cada série protagoniza por elas.

A segunda temporada de DRA. EMMA: UMA QUESTÃO DE PELE (The Bad Skin Clinic) abre a programação, seguida dos novos episódios de DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS (Dr. Pimple Popper), de MEUS PÉS ESTÃO ME MATANDO (My Feet Are Killing Me) e da terceira temporada de DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA (Outpatients).

As quatro médicas têm em comum o trabalho que restaura o bem-estar e a qualidade de vida de pacientes que estavam esgotados após procurarem ajuda por anos, sem sucesso. De doenças e condições dermatológicas, a deformidades faciais e quadros ortopédicos que afetam os pés, as quatro se dedicam a casos severos. Em cada episódio, os pacientes terão suas histórias contadas e tratamentos acompanhados pelas lentes: das consultas iniciais aos procedimentos conduzidos pelas médicas, as produções revelam as diversas etapas de tratamentos que representam uma verdadeira mudança de vida.

Divulgação

DRA. EMMA: UMA QUESTÃO DE PELE segue Emma Craythorne, médica que tem como especialidade o tratamento de condições de pele desafiadoras e que exigem procedimentos dermatológicos complexos.  Com a ajuda de uma equipe de profissionais igualmente especializados, ela assume casos incomuns que já passaram por diversos outros médicos sem solução.  Queloides, cistos, condições genéticas, acne crônica, lipomas: não há desfio clínico que ela não encare.  

No episódio que inaugura a segunda temporada, Lorraine procura a Dra. Emma com manchas escuras na pele do rosto e do corpo que abalam sua confiança; já Jonathan admite que tem a vida social e o trabalho prejudicados pelo eczema severo que o impede de segurar os próprios filhos no colo. Zviko quer se livrar das dolorosas queloides em suas orelhas, e o lipoma no ombro de Gini é tão grande que representa uma barreira – literalmente – entre ela e o marido.

Em seguida, às 20h15, vai ao ar a safra inédita de DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS. Dermatologista especializada em técnicas cirúrgicas para remoção de cistos, tumores, acnes e anomalias epiteliais de todo tipo, a Dra. Sandra é atraída pelos casos mais desafiadores da dermatologia. Por meio deles, ela ficou conhecida no YouTube onde disponibilizou conversas francas sobre esses cistos, tumores, espinhas e cravos gigantescos. Os milhares pacientes que a procuram passaram anos com a autoestima abalada e sem saber a quem recorrer.

Entre eles está Brittany, o caso do episódio que inicia a leva de inéditos. Ela tem uma doença genética chamada neurofibromatose, que a faz ter saliências parecidas com verrugas de todos os tamanhos e que se formam da cabeça aos pés. As dores e inflamações  trazem grande prejuízos para a vida e autoestima de Brittany. Já Leonardo tem um nódulo gigantesco na nuca e evita se relacionar por vergonha dele. Tamyra tem sofre com ressecamento, descamação, coceira e espessamento da pele de todo o corpo – a ponto de sua impressão digital ficar distorcida e não poder ser lida. 

Divulgação

A clínica da Dra. Ebonie Vincent é cenário de MEUS PÉS ESTÃO ME MATANDO, série que a acompanha em seu consultório. Ela e o ela e o Dr. Brad Schaeffer, outro dos protagonistas da produção, são especialistas no cuidado dos pés e tornozelos e estão habilitados a realizar tratamentos clínicos e cirúrgicos que vão de soluções para unhas encravadas, bolhas, infecções bacterianas e fúngicas, a intervenções complexas que tratam deformidades ósseas, tais como joanete, além de doenças ou condições dermatológicas raras.

No primeiro episódio, a Dra. Ebony atende Gregory, homem que tem feridas abertas em seus pés devido a um transtorno chamado estase venosa, problema de circulação sanguínea que ocasiona úlceras nos membros inferiores. As úlceras doem e são tão graves que podem representar uma ameaça à vida de Gegory. O desafio da Dr. Vincent é realizar uma cirurgia complexa que vai remover o tecido necrosado e substituí-lo com enxertos.

Divulgação

DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA fecha a sequência de estreias do SUPERESPECIAL DOUTORAS EM AÇÃO às 22h05. A Dra. Cathy Davies é especialista em procedimentos minimamente invasivos, utilizados para reparar lesões capilares e faciais que afetam a aparência. Localizado em Joanesburgo, na África do Sul, o consultório dela é procurado por pessoas cujos casos variam de pequenas intervenções corretivas a complexos procedimentos reparadores. Muitos dos pacientes procuram por procedimentos restauradores após sofrerem lesões em acidentes ou em decorrência de doenças crônicas – com sensibilidade e intervenções pontuais, Dra. Cathy .

No episódio de estreia, Dra. Cathy apresenta o caso Eric, jovem que em 2018 sofreu um ataque brutal desferido por um elefante. O animal causou lesões severas no rosto do rapaz, que foi arrastado e pisoteado. Depois de cirurgias de reconstrução facial realizadas pelo Dr. Frank Graewe, Eric inicia o tratamento para poder sorrir novamente. Ainda na estreia, Ronald tem uma úlcera na perna que dói constantemente e o impede de fazer o que mais ama: dançar.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem