Discovery Home & Health promove noite de estreias com séries protagonizadas por médicas

Divulgação

A partir de terça-feira, 12 de outubro, às 19h20, o Discovery Home & Health arma noites de estreia com as séries que acompanham as médicas Emma Craythorne, Sandra Lee, Ebonie Vincent e Cathy Davies – o SUPERESPECIAL DOUTORAS EM AÇÃO vai ao ar semanalmente com uma sequência de quatro episódios inéditos, um de cada série protagoniza por elas.

A segunda temporada de DRA. EMMA: UMA QUESTÃO DE PELE (The Bad Skin Clinic) abre a programação, seguida dos novos episódios de DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS (Dr. Pimple Popper), de MEUS PÉS ESTÃO ME MATANDO (My Feet Are Killing Me) e da terceira temporada de DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA (Outpatients).

As quatro médicas têm em comum o trabalho que restaura o bem-estar e a qualidade de vida de pacientes que estavam esgotados após procurarem ajuda por anos, sem sucesso. De doenças e condições dermatológicas, a deformidades faciais e quadros ortopédicos que afetam os pés, as quatro se dedicam a casos severos. Em cada episódio, os pacientes terão suas histórias contadas e tratamentos acompanhados pelas lentes: das consultas iniciais aos procedimentos conduzidos pelas médicas, as produções revelam as diversas etapas de tratamentos que representam uma verdadeira mudança de vida.

Divulgação

DRA. EMMA: UMA QUESTÃO DE PELE segue Emma Craythorne, médica que tem como especialidade o tratamento de condições de pele desafiadoras e que exigem procedimentos dermatológicos complexos.  Com a ajuda de uma equipe de profissionais igualmente especializados, ela assume casos incomuns que já passaram por diversos outros médicos sem solução.  Queloides, cistos, condições genéticas, acne crônica, lipomas: não há desfio clínico que ela não encare.  

No episódio que inaugura a segunda temporada, Lorraine procura a Dra. Emma com manchas escuras na pele do rosto e do corpo que abalam sua confiança; já Jonathan admite que tem a vida social e o trabalho prejudicados pelo eczema severo que o impede de segurar os próprios filhos no colo. Zviko quer se livrar das dolorosas queloides em suas orelhas, e o lipoma no ombro de Gini é tão grande que representa uma barreira – literalmente – entre ela e o marido.

Em seguida, às 20h15, vai ao ar a safra inédita de DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS. Dermatologista especializada em técnicas cirúrgicas para remoção de cistos, tumores, acnes e anomalias epiteliais de todo tipo, a Dra. Sandra é atraída pelos casos mais desafiadores da dermatologia. Por meio deles, ela ficou conhecida no YouTube onde disponibilizou conversas francas sobre esses cistos, tumores, espinhas e cravos gigantescos. Os milhares pacientes que a procuram passaram anos com a autoestima abalada e sem saber a quem recorrer.

Entre eles está Brittany, o caso do episódio que inicia a leva de inéditos. Ela tem uma doença genética chamada neurofibromatose, que a faz ter saliências parecidas com verrugas de todos os tamanhos e que se formam da cabeça aos pés. As dores e inflamações  trazem grande prejuízos para a vida e autoestima de Brittany. Já Leonardo tem um nódulo gigantesco na nuca e evita se relacionar por vergonha dele. Tamyra tem sofre com ressecamento, descamação, coceira e espessamento da pele de todo o corpo – a ponto de sua impressão digital ficar distorcida e não poder ser lida. 

Divulgação

A clínica da Dra. Ebonie Vincent é cenário de MEUS PÉS ESTÃO ME MATANDO, série que a acompanha em seu consultório. Ela e o ela e o Dr. Brad Schaeffer, outro dos protagonistas da produção, são especialistas no cuidado dos pés e tornozelos e estão habilitados a realizar tratamentos clínicos e cirúrgicos que vão de soluções para unhas encravadas, bolhas, infecções bacterianas e fúngicas, a intervenções complexas que tratam deformidades ósseas, tais como joanete, além de doenças ou condições dermatológicas raras.

No primeiro episódio, a Dra. Ebony atende Gregory, homem que tem feridas abertas em seus pés devido a um transtorno chamado estase venosa, problema de circulação sanguínea que ocasiona úlceras nos membros inferiores. As úlceras doem e são tão graves que podem representar uma ameaça à vida de Gegory. O desafio da Dr. Vincent é realizar uma cirurgia complexa que vai remover o tecido necrosado e substituí-lo com enxertos.

Divulgação

DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA fecha a sequência de estreias do SUPERESPECIAL DOUTORAS EM AÇÃO às 22h05. A Dra. Cathy Davies é especialista em procedimentos minimamente invasivos, utilizados para reparar lesões capilares e faciais que afetam a aparência. Localizado em Joanesburgo, na África do Sul, o consultório dela é procurado por pessoas cujos casos variam de pequenas intervenções corretivas a complexos procedimentos reparadores. Muitos dos pacientes procuram por procedimentos restauradores após sofrerem lesões em acidentes ou em decorrência de doenças crônicas – com sensibilidade e intervenções pontuais, Dra. Cathy .

No episódio de estreia, Dra. Cathy apresenta o caso Eric, jovem que em 2018 sofreu um ataque brutal desferido por um elefante. O animal causou lesões severas no rosto do rapaz, que foi arrastado e pisoteado. Depois de cirurgias de reconstrução facial realizadas pelo Dr. Frank Graewe, Eric inicia o tratamento para poder sorrir novamente. Ainda na estreia, Ronald tem uma úlcera na perna que dói constantemente e o impede de fazer o que mais ama: dançar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato