Educação é assunto no 'Altas Horas' deste sábado

Divulgação Globo

Celebrado nesta sexta-feira (15), o Dia do Professor não vai passar em branco no 'Altas Horas', já que Serginho Groisman e a educação têm uma ligação bastante íntima. E afinal, quem nunca teve uma professora ou um professor determinante na vida? Os convidados deste sábado (16) lembram histórias de mestres que marcaram as suas trajetórias. 

Representando a classe profissional na atração, o programa conta com a participação emocionante de Ausonia Donato, professora da mesma escola que Serginho frequentou nos anos 70. Ausonia se tornou conhecida do público pela aparição em uma edição do ‘Criança Esperança’, porém é mais lembrada ainda pelos seus tantos alunos de diferentes gerações. 

Além disso, Fernanda Gentil, apresentadora do ‘Zig Zag Arena’, volta ao programa com muita alegria para falar sobre o comando da nova atração das tardes de domingo na TV Globo. Ela resgata um pouco de sua trajetória profissional e revela que sempre quis trabalhar com esporte. Conta ainda que sua transição para o entretenimento aconteceu no momento certo, afirma que se considera uma aprendiz e que o próprio Serginho é um de seus mestres. Como exemplo de professora, ela lembra de sua treinadora de vôlei de praia.

Já a música do sábado à noite está garantida por Zeca Pagodinho, atração especial, que traz sucessos da carreira e música nova. “Deixa a Vida Me Levar”, “Vai Vadiar” e “Água Da Minha Sede” são alguns dos clássicos que ele apresenta junto à banda. Vacinado com as duas doses do imunizante contra a Covid-19, o cantor diz que está pronto para a terceira. Entre algumas histórias inusitadas, ele conta que é reconhecido na rua mesmo estando de máscara.

Ainda no programa, o jornalista e narrador Luis Roberto lembra do início de sua carreira e fala sobre ‘Seleção do Samba’, uma série de cinco programas especiais que apresenta ao lado de Milton Cunha e Teresa Cristina e mostrará para todo o Brasil a escolha dos sambas-enredo do Grupo Especial do Carnaval Carioca. O programa de estreia vai ao ar neste sábado, após o ‘Altas Horas’.

E a violência nos estádios de futebol é pauta da conversa com o árbitro Rodrigo Crivellaro, vítima de uma agressão por um jogador dentro do campo, durante uma partida da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Entre outras necessidades, Rodrigo defende a educação como uma das formas mais eficazes para combater a violência.

Poliana Abritta é outra convidada do programa. Apresentadora do ‘Fantástico’, ela conta sobre a relação com Tadeu Schmidt no comando do dominical, que em breve dividirá com Maju Coutinho. Poliana revela ser filha de professora de escola pública e tem recordações da mãe preparando atividades lúdicas em casa para seus alunos. 

IZA e Titi Müller também estão no ‘Altas Horas’ desta semana. Assim como Poliana, IZA é filha de professora e ressalta a importância da educação em suas escolhas. Ela está se preparando para voltar ao ‘The Voice Brasil’, que estreia sua décima temporada no próximo dia 26. Ainda sobre os trabalhos na TV, a cantora fala sobre a apresentação do Prêmio Multishow, em dezembro. Já Titi, apresentadora do ‘Anota Aí’, dá um spoiler importante sobre o Prêmio.

O 'Altas Horas' tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman, direção de Adriana Ferreira e vai ao ar aos sábados, depois do ‘Vai que Cola'.   
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem