Encontro de Jorge’s no ‘Conversa com Bial' desta sexta

Divulgação Globo

Xarás, amigos, colegas de profissão. O 'Conversa com Bial' desta sexta-feira, dia 08, promove um encontro entre os cantores e compositores Jorge Aragão e Jorge Vercillo, que batem um papo emocionante com o apresentador Pedro Bial. Um do samba, outro do pop e do MPB; a diferença de pouco mais de 20 anos os separa, mas a música e a devoção a São Jorge os unem. No programa, os dois falam sobre pontos importantes de suas histórias e de como as trajetórias se conectam ao longo desses anos.
 
Na entrevista, Bial relembra o episódio em que “Coisinha do Pai” foi usada para acordar um robô que fazia parte de uma missão da Nasa, em Marte, graças a uma engenheira brasileira que integrava a equipe. “Isso é natural do meio em que a gente vive. Enquanto autor, você doa aquilo que escreve e deixa que siga, que a música tenha vida própria. Ela sai, voa e vai embora. Você continua sentado no seu metro quadrado ali escrevendo e ela corre o mundo”, comenta Aragão, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. 
 
Jorge Vercillo ainda fala sobre o prazer de ver sua música “Encontro das Águas” ser gravada por Aragão em ritmo de samba. A canção está entre os números que a dupla apresenta durante o programa, no qual o cantor também dá voz a uma composição que escreveu em homenagem a Aragão. “A gente tem que falar de coisa boa e desses heróis da música e da cultura nacional”, comenta Vercillo, se referindo admirado ao amigo.
 
Ainda na entrevista, Aragão fala sobre a solidão que sentiu quando contraiu Covid-19 e mostra um trecho da canção que fez inspirada nesse momento de dificuldade. Chamada “2020 d.C.”, a música trata da confiança em Deus como instrumento para superar situações como a que enfrentou recentemente com a doença. Vercillo também reflete sobre o período de isolamento social e conta dos projetos para depois da pandemia, ressaltando a importância da reinvenção nessa nova fase da vida.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem