Encontro de Jorge’s no ‘Conversa com Bial' desta sexta

Divulgação Globo

Xarás, amigos, colegas de profissão. O 'Conversa com Bial' desta sexta-feira, dia 08, promove um encontro entre os cantores e compositores Jorge Aragão e Jorge Vercillo, que batem um papo emocionante com o apresentador Pedro Bial. Um do samba, outro do pop e do MPB; a diferença de pouco mais de 20 anos os separa, mas a música e a devoção a São Jorge os unem. No programa, os dois falam sobre pontos importantes de suas histórias e de como as trajetórias se conectam ao longo desses anos.
 
Na entrevista, Bial relembra o episódio em que “Coisinha do Pai” foi usada para acordar um robô que fazia parte de uma missão da Nasa, em Marte, graças a uma engenheira brasileira que integrava a equipe. “Isso é natural do meio em que a gente vive. Enquanto autor, você doa aquilo que escreve e deixa que siga, que a música tenha vida própria. Ela sai, voa e vai embora. Você continua sentado no seu metro quadrado ali escrevendo e ela corre o mundo”, comenta Aragão, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. 
 
Jorge Vercillo ainda fala sobre o prazer de ver sua música “Encontro das Águas” ser gravada por Aragão em ritmo de samba. A canção está entre os números que a dupla apresenta durante o programa, no qual o cantor também dá voz a uma composição que escreveu em homenagem a Aragão. “A gente tem que falar de coisa boa e desses heróis da música e da cultura nacional”, comenta Vercillo, se referindo admirado ao amigo.
 
Ainda na entrevista, Aragão fala sobre a solidão que sentiu quando contraiu Covid-19 e mostra um trecho da canção que fez inspirada nesse momento de dificuldade. Chamada “2020 d.C.”, a música trata da confiança em Deus como instrumento para superar situações como a que enfrentou recentemente com a doença. Vercillo também reflete sobre o período de isolamento social e conta dos projetos para depois da pandemia, ressaltando a importância da reinvenção nessa nova fase da vida.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato