A Casa Sombria: um significado além do suspense

Divulgação

Lançado em 23 de setembro, A CASA SOMBRIA, estrelado por Rebecca Hall, continua dando o que falar. Além de ser um filme de suspense e terror psicológico, ele retrata temas mais profundos e complexos do que mostra à primeira vista. A seguir, analisamos alguns deles.

A DOR DA PERDA

A temática principal do filme gira em torno da perda de um ente querido e das consequências que isso traz. Em A CASA SOMBRIA, encontramos a luta interna de Beth (Rebecca Hall) após a morte inesperada de seu marido, trazendo consigo medos, inseguranças, transtornos, pesadelos e alucinações. “O que é especialmente aterrorizante é que as forças que atacam Beth exploram sua dor, usam desta ferida para entrar em seu mundo...”, diz David Goyer, produtor.

A DEPRESSÃO E A AUTODESTRUIÇÃO

A dor da perda que Beth enfrenta é apenas a ponta do iceberg, pois um efeito paralelo é o estado da depressão, a negação e a relutância em enfrentar a realidade sozinha, passar noites frias em uma casa repleta de lembranças e o constante questionamento do seu passado e de suas decisões, somando-se à enxurrada de lembranças e a vontade de ir cada vez mais fundo na busca de respostas que apenas trarão mais perguntas e dor. Rebecca Hall diz de A CASA SOMBRIA: “No final das contas, o filme é sobre assistir uma mulher chegar a um acordo com algo que destrói a vida e descobrir como aceitá-lo, libertá-lo e sobreviver”.

A MORTE E A VIDA APÓS A MORTE

Uma das grandes questões do ser humano é sobre o que existe após a morte: será que nossas lembranças e experiências continuarão conosco? Nosso passado nos assombrará tanto quanto o presente? O filme nos mostra a correlação de nossas experiências com a profundidade e mistério de nosso mundo psicológico, levando-nos a nos conectar com energias que parecem inexistentes, mas tão reais que, inconscientemente, não podemos diferenciar.

A CASA SOMBRIA está disponível nas salas de cinema do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato