Encontro inédito entre Toquinho e Yamandu Costa chega ao Music Box Brazil

Divulgação

Encontro dos artistas Toquinho e Yamandu Costa, o show Bachianinha é destaque na programação do Music Box Brazil em outubro. O canal, que celebra 10 anos como principal palco da música brasileira, está disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, e em formato linear na plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

Apresentado no Rio Montreux Jazz Festival, vertente do Montreux Jazz Festival, evento suíço dedicado à música instrumental, o show traz versões repaginadas de clássicos da música popular brasileira, celebrando o trabalho de compositores como Vinicius de Moraes, Baden Powell, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Ernesto Nazareth, além de composições autorais dos dois artistas.

Em 10 faixas, os artistas viajam pela pluralidade sonora do violão brasileiro, mesclando as referências em Bossa Nova e MPB de Toquinho, com a virtuosidade no violão de sete cordas de Yamandu. O resultado são interpretações marcadas por improvisos e experimentações sonoras, que destacam o talento dos músicos e dão nova vida a clássicos que todos os brasileiros conhecem.

''Está sendo uma enorme alegria pessoal e um imenso prazer musical dividir com meu amigo Yamandu esse projeto. Sua grande generosidade humana se mescla com seu imenso talento. Duas gerações na mesma direção'', afirmou Toquinho.

''Tocar com o Toquinho para mim é como prestar uma homenagem ao violão brasileiro. Tantos sentimentos bons envolvidos nesse encontro! Viva a música!'', celebrou Yamandu Costa

Dirigido pelo produtor musical Marco Mazzola, que também assinou a produção do festival, Bachianinha é uma realização da MZA Music e Dream Factory.

Repertório:
  1. O bem do mar / Saudada da Bahia – Intérprete: Toquinho
  2. Asa Branca – Intérprete: Toquinho
  3. Odeon – Intérpretes: Toquinho e Yamandu Costa
  4. Apelo – Intérpretes: Toquinho e Yamandu Costa
  5. Chegada – Intérprete: Yamandu Costa
  6. A Legrand – Intérprete: Yamandu Costa
  7. Porro – Intérprete: Yamandu Costa
  8. Sarará – Intérprete: Yamandu Costa
  9. Tua Imagem – Intérpretes: Toquinho e Yamandu Costa
  10. Bachianinha Nº 1 – Intérpretes: Toquinho e Yamandu Costa
*Reprise dia 18 de outubro, às 10h00

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato