'Fantástico' mostra os desafios para que as vacinas contra a Covid-19 cheguem a todos os lugares do Brasil

Divulgação Globo/Isadora Neumann

Na semana em que o Brasil atingiu a importante marca de mais de 110 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19, mais de 50% da população brasileira, o 'Fantástico' mostra os desafios enfrentados pelos agentes do Programa Nacional de Imunização para que a vacina chegue aos quatro cantos do país. Na reportagem especial do programa deste domingo, dia 31, o repórter Estevan Muniz vai a Altamira, no Pará, o maior município em termos territoriais, para mostrar o desafio dos vacinadores para levar o imunizante a comunidades ribeirinhas. E ainda tem acesso à família e ao acervo pessoal do médico epidemiologista brasileiro Ciro de Quadros, reconhecido por seu trabalho pela erradicação mundial da poliomielite. “Nossa reportagem vai mostrar o trabalho muitas vezes invisível feito pelos técnicos do PNI, que  salva muitas vidas e está vencendo a pandemia. Eles acreditam que as vacinas funcionam, nos protegem e salvam vidas”, adianta o repórter Estevan Muniz. “Altamira foi também a primeira cidade onde Ciro de Quadros trabalhou e é fascinante ver o arquivo de quando ele trabalhava lá enfrentando a poliomielite e nós acompanhávamos as vacinadoras enfrentando a Covid. Foi bem encantador”.
 
Você pode ainda não conhecer a palavra gaslighting, mas certamente conhece alguém que já foi vítima dela. Esse é o tema do segundo episódio da série “Isso Tem Nome”, que o ‘Fantástico’ exibe essa semana. Em português, gaslighting seria algo como abuso emocional ou violência psicológica. É quando apesar de a pessoa ter certeza de alguma coisa, o parceiro tenta convencê-la de que não é verdade e que ela está fantasiando, levando-a, muitas vezes, a duvidar da sua sanidade mental. Esse tipo de abuso pode acontecer em diferentes tipos de relação e não afeta apenas as mulheres, mas em relações heterossexuais é mais comum ver mulheres como vítimas. “Eu acho impossível ser mulher heterossexual no Brasil e nunca ter sofrido gaslighting numa relação amorosa”, afirma Valeska Zanello, professora do Departamento de Psicologia Clínica da UnB, ouvida pela série. 
 
Prestes a lançar um novo projeto com músicas inéditas feitas durante a pandemia, Caetano Veloso recebeu Poliana Abritta para uma entrevista exclusiva. Ele revela que cantar e a convivência com os filhos e netos estão entre os maiores prazeres da sua vida atualmente. E apresenta em primeira mão para o ‘Fantástico’ músicas do novo álbum, “Meu Coco”. Depois de fazer turnê pela Europa, ele revela ainda se tem intenção de percorrer o Brasil. Eles gravaram a entrevista sem máscara porque tanto Poliana quanto Caetano estão completamente vacinados e foram testados para a Covid.
 
O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 31, logo após o ‘Caldeirão com Huck’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato