''Fauci'', documentário de longa-metragem da national geographic, estreia no Disney+

Divulgação

O Disney+ anunciou hoje (05) que ''Fauci'' - o documentário de longa-metragem sobre o maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos e funcionário público dedicado, Dr. Anthony Fauci, M.D. - estreará na plataforma nesta quarta-feira, 6 de outubro. O Disney+ também lançou o trailer e o pôster oficial da produção.

''Fauci'' proporciona um raro olhar da longa carreira profissional e da vida pessoal do grande funcionário público, que após uma vida inteira de serviço enfrentou seu maior teste: uma pandemia cuja ferocidade é inigualável na história moderna. Com sua combinação única de perspicácia científica e integridade, o Dr. Anthony Fauci tornou-se um ícone cultural durante a pandemia da COVID-19. Mas isso teve um custo, pois ele também enfrentou ataques de adversários em uma nação cada vez mais dividida por linhas partidárias – com a ciência cada vez mais na mira.

Um especialista em doenças infecciosas de renome mundial e o mais antigo líder de saúde pública em Washington, D.C., que serviu sob sete presidentes, Dr. Fauci supervisionou a resposta dos EUA há 40 anos de surtos, incluindo HIV/AIDS, SARS e Ebola. Elaborado em torno de um acesso sem precedentes ao profissional, ''Fauci'' da National Geographic Documentary Films é um retrato revelador e íntimo do homem que é conhecido apenas pelas aparições nos noticiários.

Dirigido pelos vencedores do Emmy® John Hoffman (The Weight of the Nation; Sleepless in America; Rancher, Farmer, Fisherman) e Janet Tobias (Unseen Enemy; No Place on Earth); produzido por Alexandra Moss (Not Done: Women Remaking America), Jon Bardin (All In: Fight for Democracy) e com produção executiva do vencedor do Oscar® Dan Cogan (Ícaro) e da duas vezes indicada ao Oscar® Liz Garbus (What Happened, Miss Simone?; The Farm: Angola, USA), “Fauci” estreou em cinemas selecionados nos Estados Unidos em 10 de setembro de 2021 e agora estará disponível no Brasil através do Disney+, a partir do dia 06 de outubro.

Divulgação

''Há apenas um Dr. Tony Fauci, e é um privilégio incrível sermos os primeiros a contar a história de sua vida e carreira, incluindo a busca interminável para curar doenças e prevenir surtos'', disseram Hoffman e Tobias.

''Fauci'' apresenta insights do ex-presidente George W. Bush; Bill Gates; Bono; a ex-conselheira de segurança nacional Susan Rice; o diretor dos Institutos Nacionais de Saúde Dr. Francis Collins; o ex-diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Dr. Tom Frieden; as jornalistas Apoorva Mandavilli, do New York Times, e Laurie Garrett; os principais ativistas da AIDS, entre outros. A família, amigos e antigos pacientes do Dr. Fauci também oferecem comentários mais pessoais sobre o homem, sua personalidade e o que o torna quem ele é.

''Janet e John fizeram um extraordinário trabalho ao capturar o homem complexo que conheço há três décadas'', disse Peter Staley, integrante da produção e membro fundador do ACT UP, grupo político internacional de base que trabalha para acabar com a pandemia da AIDS. ''Como ativista, acho que vou me envolver com Tony Fauci pelo resto de minha vida, mas nunca duvidarei de seu compromisso com a saúde pública, bem de sua profunda decência e humanidade''.

Os diretores do documentário John Hoffman e Janet Tobias passaram suas carreiras contando histórias importantes e envolventes no mundo do documentário sobre ciência e saúde pública. Nos últimos 36 anos, Hoffman se tornou especialista em comunicar a um público interessado sobre doenças, começando com a prevenção do HIV, vícios, Alzheimer, obesidade, sono e o papel dos Institutos Nacionais de Saúde em liderar os avanços da medicina. Já o filme mais recente de Tobias, Unseen Enemy, pareceu como um alerta sobre ameaças de pandemias, que não deveria ter passado desapercebido.

Antes de ''Fauci'', a National Geographic Documentary Films lançou também Free Solo - vencedor do Oscar®, BAFTA e de sete prêmios Emmy® - e o filme indicado ao Oscar® The Cave. Outras produções aclamadas pela crítica incluem Rebuilding Paradise de Ron Howard; os vencedores do Sundance Audience Award Feira de Ciências e Sea of Shadows; os vencedores do Emmy® LA 92 e Jane, ambos incluídos nos 15 melhores documentários considerados para o Oscar® em 2017; e o vencedor do Dupont Award Hell on Earth: The Fall of Syria and the Rise of ISIS.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato