Gênero True Crime é o fio condutor do primeiro episódio do Em Alta CNN

Divulgação

No próximo dia 23 de outubro (sábado), às 12h, estreia o EM ALTA CNN, mais um produto sob o guarda-chuva da marca CNN Soft. Pesquisa realizada pela Nielsen em parceria com a Toluna mostra que 42,8% dos brasileiros assistem a conteúdos de streaming todos os dias. Os usuários deste tipo de conteúdo passam quase 2 horas por dia na frente de uma tela. 

O programa surge, então, com a missão de facilitar a vida dos espectadores de filmes, séries, podcasts e afins, ao  escolher o que de mais interessante tem nas diferentes plataformas de streaming. O episódio de estreia do Em Alta CNN tem como fio condutor o gênero de true crime, que é “uma análise criativa de um crime real e das pessoas envolvidas na história”, como explica Ram Devineni, documentarista, tecnólogo e especialista no tema. Além dos documentários, também entram nesta categoria as ficções que se inspiram na história de crimes que aconteceram na vida real. 

É neste contexto que Mari Palma e Phelipe Siani conversam com Ilana Casoy e Rafael Montes. Os dois são roteiristas dos filmes “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais”, que acabaram de chegar à Amazon Prime, contando a história da morte de Manfred e Marísia Von Richthofen, casal assassinado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, a mando da filha deles, Suzane von Richthofen.

“É importante dizer que o caso von Richthofen é um caso público, qualquer pessoa poderia escrever esses filmes, ou seja, a gente não precisou de autorização, não pagou ninguém para fazer isso, o caso é público, então, qualquer pessoa que tinha acesso aos autos poderia fazer – e a grande questão não é o que contar, mas como contar. E de longas discussões que nós tivemos, eu e Ilana, a gente teve a ideia, então, de já que nós não sabíamos a verdade e não tem como saber a verdade, ou seja, ninguém estava lá antes do crime para contar como é que era, a gente então teve a ideia de contar as duas versões, que são diametralmente opostas e, claramente, cheias de inconsistências e mentiras. Então, o desafio foi exatamente isso que a Ilana falou, esse método de colocar as duas narrativas lado a lado e espelhar, ir vendo o que que tinha em comum e o que que tinha de diferente”, diz Rafael Montes.

Além disso, o Em Alta CNN também vai falar, claro, de tudo o que bombou nas últimas semanas nas principais plataformas de streaming – como “Round 6” que, em pouco tempo, se tornou a série mais assistida da Netflix. Ela foi vista em 111 milhões de lares em apenas 25 dias. Para finalizar, os apresentadores vão indicar o que rolou de melhor na semana.  

* O Em Alta é um programa semanal, com 30 minutos de duração, que vai ao ar todos os sábados, a partir do dia 23 de outubro, ao meio-dia, na CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato