Globo é reconhecida com sete prêmios no 'New York Festival TV & Film Awards 2021'

Reprodução

Seis produções da Globo, entre documentários, programas de entretenimento e soluções de tecnologia foram reconhecidas com sete prêmios no New York Festival TV & Film Awards 2021. As medalhas de ouro ficaram para as categorias Documentário/ Serviços Comunitários em ‘Mesa para Todos’, do GNT, que fala sobre a gastronomia como ferramenta de conscientização social, e  Programa/Melhores Usos de Tecnologia, em ‘F1 Lab’, da TV Globo, que selecionava um acontecimento marcante da corrida e o explicava detalhadamente no ‘Jornal Nacional’ com uso de realidade aumentada/virtual. As produções ‘Vítimas Digitais’, da GNT, ‘Prova Escrita’, do canal Futura, ‘Vamos Tocar’, do Canal Bis, e clipe ‘Vacina’, da TV Globo, receberam medalhas de prata nas categorias Documentário / Docudrama, Documentário / Questões Sociais, Entretenimento / Performance Artística e Programa/ Melhor Produção Design - Direção de Arte, respectivamente. O clipe ‘Vacina’ também ganhou medalha de bronze na categoria Documentário / Ciência e Tecnologia.

A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira, em Las Vegas, EUA. O reconhecimento reúne o melhor de produções das indústrias da televisão e do cinema de todo o mundo. A Globo foi finalista em 16 categorias.  

Confira, abaixo, todas as produções reconhecidas da Globo:  

Medalhas de ouro

Mesa para Todos (GNT)
Categoria: Documentário / Serviços Comunitários
O documentário ‘Mesa para Todos’ é um convite ao entendimento da gastronomia como ferramenta de conscientização social. Neste projeto, Massimo Bottura e David Hertz convocam todos a lutar em prol de uma alimentação de qualidade.

F1 Lab (TV Globo)
Categoria: Programa / Melhores Usos de Tecnologia
Toda segunda-feira, após um GP de Fórmula1, o ‘Jornal Nacional’ selecionava um acontecimento marcante da corrida e o explicava detalhadamente. A interação do apresentador Kiko Menezes com a realidade aumentada/virtual criou um ambiente imersivo e informativo, atraindo a atenção dos espectadores.
 
Medalhas de prata
  
Vítimas Digitais (GNT)
Categoria: Documentário / Docudrama
Dirigida por João Jardim, a série de docudrama ‘Vítimas Digitais’ aborda o universo de crimes de exposição na web. As histórias são inspiradas em relatos reais de relacionamentos, chantagens e revanches com o uso de aplicativos e redes sociais.
 
Prova Escrita (Fundação Roberto Marinho / Canal Futura)
Categoria: Documentário / Questões Sociais
O documentário ‘Prova Escrita’ mostra as estratégias e os desafios de uma coordenadora pedagógica da Bahia para reduzir o abandono escolar e reaproximar os jovens da escola. O filme é uma coprodução com a Outros Olhos, e tem direção e roteiro de Luís Gustavo Ferraz.
 
Vamos Tocar (Canal Bis)
Categoria: Entretenimento / Performance Artística
Comandada pelo saxofonista Leo Gandelman, a série ‘Vamos Tocar’ traz performances inéditas e uma grande homenagem aos ícones da música brasileira, em um clima intimista, recheado de muita música boa e bate-papo entre amigos. Gravada no próprio estúdio de Leo, em sua casa no Rio de Janeiro, a série já recebeu grandes nomes de diversos gêneros musicais como Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alcione, Moraes Moreira, Erasmo Carlos, Elba Ramalho, Teresa Cristina, Alceu Valença, Nando Reis, Marina Lima, Fernanda Abreu, Seu Jorge, Péricles, Samuel Rosa, Ed Motta, entre outros. 
 
Clipe Vacina (TV Globo)
Categoria: Programa/ Melhor Produção Design/Direção de Arte
A expectativa pelo início da vacinação no país foi o pontapé inicial para a construção desse conteúdo informativo e explicativo, que emocionou a audiência ao ser exibido no jornalismo da Globo (Jornal Nacional, Hora1, Jornal Hoje, GloboNews, entre outros). O filme contou com uma pesquisa relevante e entrevistas com médicos e cientistas e se desdobrou em inúmeros conteúdos que ainda estão indo ao ar. 
 
Medalha de Bronze 
 
Clipe Vacina (TV Globo)
Categoria: Documentário / Ciência e Tecnologia
A expectativa pelo início da vacinação no país foi o pontapé inicial para a construção desse conteúdo informativo e explicativo, que emocionou a audiência ao ser exibido no jornalismo da Globo (Jornal Nacional, Hora1, Jornal Hoje, GloboNews, entre outros). O filme contou com uma pesquisa relevante e entrevistas com médicos e cientistas e se desdobrou em inúmeros conteúdos que ainda estão indo ao ar. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato