'Globo Repórter’ desembarca no Parque Estadual dos Três Picos, o maior do Rio de Janeiro

Divulgação Globo

Paraíso de escaladores e montanhistas, o Parque Estadual dos Três Picos, no Rio de Janeiro, é o destino do 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 8. A região é também um dos maiores paraísos de aves do mundo. ''É um lugar importantíssimo do ponto de vista ambiental, que faz parte do corredor ecológico da Mata Atlântica e está recuperando áreas degradadas. É um ambiente fundamental para a sobrevivência de animais de grande porte, espécies extintas da região, como onças pardas, muriquis e antas, que estão voltando e se reproduzindo. É bonito de ver, dá uma esperança danada'', conta a repórter Fernanda Grael.
 
A jornalista ainda prova as delícias da terra, como a tradicional broa de legumes, uma receita feita há mais de 100 anos pela família de Dona Dodoca, com o fubá de milho produzido num moinho movido a água. ''Conhecemos Dona Dodoca, que guarda em segredo uma receita centenária; o Almir, que faz música com folha de árvore; o Rildo, um antigo caçador que hoje é protetor dos animais; e o inglês que se apaixonou pelo Brasil e transformou a fazenda de gado do bisavô em reserva ecológica. É um programa que tem aventura, natureza, paisagens lindas e personagens incríveis. Espero que as pessoas aproveitem a viagem com a gente'', afirma Fernanda Grael.
 
O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 8, logo após a novela ‘Império’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato