Roda Viva debate sobre violência doméstica com Renata Gil

Divulgação

Na próxima segunda-feira (11/10), o Roda Viva exibe entrevista inédita com a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, que lidera a campanha Sinal Vermelho, lançada com o objetivo de ampliar a rede de proteção às vítimas da violência doméstica. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn .

Um dos países mais violentos do mundo em crimes contra as mulheres, o Brasil tem leis específicas sobre o assunto, mas não consegue estender a proteção à maioria das vítimas. Mulheres morrem sem ter nem mesmo a chance de fazer a denúncia contra seus agressores. Entre 20 de agosto e 20 de setembro de 2021, mais de 14 mil maridos ou companheiros foram presos por violência doméstica ou por descumprir medidas de proteção. Os números são da Operação Maria da Penha, lançada com o objetivo de garantir maior proteção às vítimas. Ainda assim, os crimes e as violações continuam ocorrendo.

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Irapuã Santana, colunista do jornal O Globo; Isadora Peron, repórter do jornal Valor Econômico; Kalleo Coura, editor-executivo do Jota; Guilherme Waltenberg, editor sênior do Poder 360; Guilherme e Rayssa Motta, repórter do Blog do Fausto Macedo, no Estado de S. Paulo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato