HBO Max anuncia contratação de Flávia Lacerda e Joana Jabace para o time de direção

Divulgação

Flávia Lacerda e Joana Jabace são as novas profissionais a integrar o time HBO Max. Flávia atuará no desenvolvimento de títulos de ficção, além de dirigir projetos futuros para a plataforma de streaming. Joana será responsável por desenvolver projetos para toda a América Latina, da escolha do tema, do artístico e da equipe, até supervisionar orçamentos e assinar a direção artística de filmes e séries.

Flávia Lacerda é pernambucana e formada em Cinema e Etnologia pelas universidades de Paris 8 e Paris 7, na França. Mora no Rio desde 1998 quando fez assistência de direção no seu primeiro trabalho na Globo: ‘O Auto da Compadecida’. Em 20 anos de profissão, às vezes escreveu, às vezes dirigiu ou codirigiu séries, novelas e especiais, entre eles: ‘Sexo Frágil’, ‘O Programa Novo’, ‘Belíssima’, ‘Negócio da China’, ‘Natal do Pequeno Imperador’, ‘Dó-Ré-Mi-Fábrica’, ‘Tudo Novo de Novo’, ‘Clandestinos’, ‘Insensato Coração’, ‘Louco Por Elas’, ‘AmorTeAmo’, ‘Chapa Quente’, ‘Mister Brau’, ‘A Fórmula’.

"Estou feliz com este convite que me oferece a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas que admiro. Quero somar ao conteúdo de qualidade que a HBO Max proporciona, o meu desejo de contar histórias sensíveis, criativas, que divirtam, afetem, aproximem as diferenças e nos emocionem. Vamos potencializar este encontro para que coisas lindas possam acontecer", celebra Lacerda.

Carioca e formada em Jornalismo na PUC, Joana Jabace entrou na Globo em 2006, trabalhou com Amora Mautner e Ricardo Waddington e colecionou mais de 12 trabalhos na TV Globo como ‘Paraíso Tropical’ (2007), ‘Cordel Encantado’ (2011) e ‘Avenida Brasil’ (2012). Joana assinou sua primeira direção-geral em 2015, com a produção ‘A regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro. Já ‘Segunda Chamada’ (2019) marca a estreia de Joana como diretora artística, seguida pelo ‘Diário de um Confinado’ (2020), indicada ao Emmy Internacional, sendo pioneira em rodar dramaturgia remotamente durante a pandemia.

"Desde sempre, meu interesse esteve em contar histórias. O ponto de vista do outro é sempre o que me cativa. Desejo produzir conteúdo sobre assuntos que me tocam de maneira profunda e, nesse aspecto, trabalhar na HBO Max me dá a oportunidade de comunicar com toda a América Latina e com culturas que tenho interesse em dialogar. Estar numa empresa global como HBO Max é um grande desafio; expande minhas capacitações profissionais, alarga as fronteiras e me abre para o novo. Estou muito entusiasmada com esse passo profissional", comenta Joana Jabace.

"É uma grande alegria receber duas lideranças artísticas tão talentosas no nosso time. Flávia e Joana trarão contribuições únicas e inovadoras para o desenvolvimento de nossa estratégia de conteúdo", comenta Mônica Albuquerque Head of Artistic Talents da WarnerMedia Latin América.

A HBO Max tem o orgulho de contar as histórias de cada país e dar espaço às diferentes vozes com as quais a audiência se identifica. Esse novo anúncio também faz parte do objetivo da marca em desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma HBO Max sob a marca Max Originals.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem