A TV Cultura amplia em 140% sua abrangência no país e chega a mais cidades

Créditos: Gregory Gregoragi

Nos últimos três anos, o crescimento da distribuição do sinal aberto da TV Cultura teve um aumento de mais de 140%, alcançando todos os municípios brasileiros através da TV aberta e parabólicas, além de também estar presente em todas as operadoras de TV por assinatura do país. Mas, agora, a grande novidade é que o sinal da programação vai chegar também no interior do Brasil, nas cidades pequenas, mais distantes.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (18/10), no Palácio dos Bandeirantes, quando seis novas afiliadas assinaram um acordo de cooperação de conteúdo com a TV Cultura, com a presença do governador João Doria, do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, do Diretor de Rede e Projetos, Fábio Borba, e dos presidentes e diretores de seis novas afiliadas do Maranhão, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal

Segundo o presidente José Roberto Maluf, os novos convênios vêm a somar às 156 emissoras afiliadas à TV Cultura em todo o Brasil. "Cobrimos todas as 27 capitais de Estados brasileiros. Queremos chegar também a todas as cidades do País".

Presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a TV Cultura promove uma forte expansão de sua rede de afiliadas pelo País. "Essa cooperação da emissora com suas afiliadas aproxima o telespectador que, além da programação nacional da TV Cultura, tem a oportunidade de acompanhar o conteúdo e acontecimentos locais, com uma linguagem que valoriza a regionalização e os costumes do Brasil", acrescenta o diretor Fábio Borba.

Somente neste segundo semestre de 2021, seis novas emissoras passaram a fazer parte da rede Cultura:

- TV Guará do Maranhão
- TV Pernambuco
- TV e Agência Cenarium de Manaus
- TVC Brasília
- TVC Panorama de Santa Catarina
- Emissoras mineiras associadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT).

Até dezembro, mais afiliadas irão se associar à TV Cultura, fortalecendo a presença da emissora paulista não só nos centros urbanos, mas também no interior do Estado de São Paulo e nas demais regiões do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato