ID exibe o especial ''Semana dos Serial Killers'' com atrações inéditas

Divulgação

De 25 a 31 de outubro, o ID exibe a SEMANA DOS SERIAL KILLERS: sete produções originais, duas delas inéditas, que se aprofundam nas investigações em torno dos crimes cometidos por assassinos em série, entre eles Ted Bundy, Aileen Wuornos, Jeffrey Dahmer e Grim Sleeper. Diariamente, a partir das 22h25, o canal leva ao ar um documentário diferente com foco em um criminoso e no cerco montado pela polícia para impedi-lo de continuar a matar.

A sequência de atrações da SEMANA DOS SERIAL KILLERS é a seguinte: Ted Bundy: A Mente De Um Monstro abre a programação na segunda-feira, 25, seguido de A Mente de Um Monstro: Robert Hansen (The Butcher Baker: Mind of a Monster) na terça, 26; O Assassino do Rio Green (The Green River Killer: Mind of a Monster) na quarta, 27; O Mistério do Palhaço Assassino (Killer Clown's Revenge) na quinta, 28, e Aileen Wuornos: A Mente de Um Monstro (Aileen Wuornos: Mind of a Monster), na sexta, 29. Os documentários inéditos A Mente de Um Monstro: Jeffrey Dahmer, O Canibal (Jeffrey Dahmer: Mind of a Monster) e Grim Sleeper: A Mente de Um Monstro (The Grim Sleeper: Mind of a Monster) fecham a programação no fim de semana dos dias 30 e 31, respectivamente.

Cada documentário traz entrevistas exclusivas com pessoas diretamente envolvidas nos casos, entre eles detetives, psiquiatras e psicólogos forenses, além de jornalistas que trabalharam nas apurações. Familiares das vítimas e também dos assassinos falam às câmeras e fornecem as perspectivas diferentes de um mesmo drama devastador. A partir desses depoimentos e do extenso arquivo de gravações e imagens retiradas dos inquéritos policiais, as produções relembram investigações que são referências para a ciência forense e os estudos sobre a mente dos serial killers.

Com frieza inigualável e total indiferença pelo sofrimento que impõem às famílias de suas vítimas, os assassinos em série e seu impulso por matar intrigam a polícia e os profissionais que se estudam a mente desses assassinos. A sociedade, por sua vez, reage com o medo legítimo de que no meio de nós possa haver alguém que, mais cedo ou mais tarde, vai personificar o mal e matar por prazer.

Robert Keppel é a principal fonte de Ted Bundy: A Mente De Um Monstro, documentário que dá início à programação da SEMANA DOS SERIAL KILLERS. Entre os anos de 1984 e 1989, Keppel faz uma série de entrevistas com Bundy que resultou em 36 horas de gravações – material crucial para uma das descobertas mais estarrecedoras do século XX: as condições perturbadoras que levam assassinos a matar em série.

No sábado, 30, o ID exibe em sequência as duas partes do documentário inédito A Mente de Um Monstro: Jeffrey Dahmer, O Canibal. Nas décadas de 1970 e 80, Jeffrey Dahmer drogou, abusou sexualmente, matou e chegou a comer partes dos corpos de 17 rapazes, vítimas que assumiu assassinar por prazer. Em entrevista exclusiva, o pai de Jeffrey, Lionel Dahmer, e pessoas próximas ao assassino revelam o choque e o sofrimento que também os atingiu quando em 1990 a polícia chegou ao apartamento de Jeffrey e nele encontrou partes de corpos humanos armazenadas na geladeira.

No domingo, 31 de outubro, Grim Sleeper: A Mente de Um Monstro encerra da programação da SEMANA DOS SERIAL KILLERS. Em 2001, o departamento de casos arquivados da polícia de Los Angeles se debruçou sobre uma série de sete assassinatos não resolvidos, todos eles ocorridos na década de 1980 e cujas vítimas eram mulheres parecidas entre si e que foram mortas com o mesmo tipo de arma de fogo. As investigações levaram os detetives ao homem que ficaria conhecido como The Grim Sleeper (“o dorminhoco sombrio”, em tradução livre) – no apartamento dele havia mais de uma centena de fotografias de mulheres, suas potenciais vítimas. Enquanto a polícia buscava evidências de DNA, o então advento que poderia resolver os casos da década de 1980, uma nova mulher sem vida apareceu – 14 anos após o último assassinato conhecido –, indicando que o assassino em série ainda estava à solta e que não pararia de matar até que fosse detido. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato