Márcio justifica com bom humor eliminação em prova com receita francesa: ''Só esfrega na minha cara que sou pobre''

Divulgação Carlos Reinis/Band

O 16º episódio do MasterChef Brasil foi marcado pela eliminação do paulistano Márcio, de 52 anos. Na noite dessa terça-feira (19), ele não conseguiu reproduzir bem a torta Saint Honoré, um clássico da gastronomia francesa, e acabou sendo eliminado pelos jurados. Segundo o chef Henrique Fogaça, o doce estava “muito alcoolizado e fora da realidade”. Já Erick Jacquin destacou que o sabor era interessante, porém não lembrava a versão original.

Em entrevista ao Band.com, o professor de teatro e ator fez um balanço de sua trajetória no talent show. “Ao mesmo tempo em que é triste sair, é um momento muito feliz porque chega a hora de voltar pra casa. É demais deixar a competição em uma prova francesa. Isso não diz que eu não sei cozinhar, só esfrega na minha cara que sou pobre. É uma receita que não tenho no meu repertório”, brincou. 

Ainda segundo o participante, o período em que passou no programa o consagrou como um verdadeiro cozinheiro. “É uma validação. A cozinha faz parte de mim. Com essa experiência, entendi que o meu desejo é cozinhar para quem tem fome”. Além disso, uma de suas grandes satisfações foi poder quebrar paradigmas e representar uma classe que muitas vezes é ignorada. “Sou de uma turma massacrada pelo governo e piorada pela pandemia. Representei os LGBTQIA+ e os coroas que se deram mal com o coronavírus e agora não sabem o que fazer”, refletiu.

A partir de agora, Márcio planeja curtir o marido e os três filhos e, futuramente, quer unir suas duas maiores paixões: teatro e culinária. “Espero criar um lugar onde as pessoas vão se nutrir de cultura, arte e boa comida”.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato