Padre Chef prepara charuto com folha de uva no ''Sabor de Vida''

Juan Ribeiro/divulgação

Neste domingo (24/10), às 13h, a TV Aparecida exibe mais uma edição do ''Sabor de Vida''. O Padre Chef e Bianca Láua comandam a atração, com deliciosas receitas e a visita de um convidado especial para falar sobre o tema da semana, que é o “Carisma de São Frei Galvão”. 

A receita do dia, que o padre Chef irá ensinar, é um Charuto com Folha de Uva, uma dica para variação do prato feito usualmente com folha de repolho. E de sobremesa o religioso vai preparar um Pudim de Pão, com calda de goiabada. 

O convidado que irá falar sobre o tema da semana é o Frei Diego Melo, Reitor do Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). Ele é de Lages (SC) e iniciou sua formação religiosa e franciscana em 2002. Graduado em Filosofia e Teologia, atualmente é mestrando em Teologia Sistemático-Pastoral pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) no Rio de Janeiro.  

Juan Ribeiro/divulgação

Sobre Frei Galvão:

O Frei Galvão nasceu em Guaratinguetá (SP), no ano de 1739. O pai dele era comerciante, homem de negócios do Vale do Paraíba e considerado a pessoa de maior autoridade política e influência social de sua terra. Aos 13 anos, o aspirante a Frei foi enviado para estudar no Seminário de Belém, na Bahia. Frei Galvão se juntou aos Frades Menores Descalços e foi recebido pelo Provincial Frei Francisco da Purificação e enviado ao Convento de São Boaventura na Vila de Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Recebeu o hábito aos 21 anos, em 1760. Depois foi ordenado sacerdote e em seguida enviado ao Convento de São Paulo para iniciar o Curso de Filosofia e o Curso de Teologia. Após os estudos, Frei Galvão voltou seus olhos para o Recolhimento de Santa Teresa, onde, por volta de 1769, tornou-se confessor das freiras que ali viviam. Foi a partir de visões de uma Irmã, que Frei Galvão passou a ocupar-se com a construção de um novo Recolhimento, que viria a se tornar o Mosteiro da Luz. Em uma de suas enfermidades, Frei Galvão se encontrou incapacitado de fazer esforço e obteve a licença do Bispo para mudar-se para o Mosteiro da Luz. Acabou falecendo antes do término da construção do Mosteiro. Seus sucessores terminaram a construção da igreja, pouco tempo depois. 

Dois séculos se passaram e no dia 11 de maio de 2007, Frei Antônio de Sant’Anna Galvão foi canonizado, sendo o primeiro santo do Brasil. 

''Sabor de Vida'', domingo, às 13h.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem