Padre Chef prepara charuto com folha de uva no ''Sabor de Vida''

Juan Ribeiro/divulgação

Neste domingo (24/10), às 13h, a TV Aparecida exibe mais uma edição do ''Sabor de Vida''. O Padre Chef e Bianca Láua comandam a atração, com deliciosas receitas e a visita de um convidado especial para falar sobre o tema da semana, que é o “Carisma de São Frei Galvão”. 

A receita do dia, que o padre Chef irá ensinar, é um Charuto com Folha de Uva, uma dica para variação do prato feito usualmente com folha de repolho. E de sobremesa o religioso vai preparar um Pudim de Pão, com calda de goiabada. 

O convidado que irá falar sobre o tema da semana é o Frei Diego Melo, Reitor do Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). Ele é de Lages (SC) e iniciou sua formação religiosa e franciscana em 2002. Graduado em Filosofia e Teologia, atualmente é mestrando em Teologia Sistemático-Pastoral pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) no Rio de Janeiro.  

Juan Ribeiro/divulgação

Sobre Frei Galvão:

O Frei Galvão nasceu em Guaratinguetá (SP), no ano de 1739. O pai dele era comerciante, homem de negócios do Vale do Paraíba e considerado a pessoa de maior autoridade política e influência social de sua terra. Aos 13 anos, o aspirante a Frei foi enviado para estudar no Seminário de Belém, na Bahia. Frei Galvão se juntou aos Frades Menores Descalços e foi recebido pelo Provincial Frei Francisco da Purificação e enviado ao Convento de São Boaventura na Vila de Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Recebeu o hábito aos 21 anos, em 1760. Depois foi ordenado sacerdote e em seguida enviado ao Convento de São Paulo para iniciar o Curso de Filosofia e o Curso de Teologia. Após os estudos, Frei Galvão voltou seus olhos para o Recolhimento de Santa Teresa, onde, por volta de 1769, tornou-se confessor das freiras que ali viviam. Foi a partir de visões de uma Irmã, que Frei Galvão passou a ocupar-se com a construção de um novo Recolhimento, que viria a se tornar o Mosteiro da Luz. Em uma de suas enfermidades, Frei Galvão se encontrou incapacitado de fazer esforço e obteve a licença do Bispo para mudar-se para o Mosteiro da Luz. Acabou falecendo antes do término da construção do Mosteiro. Seus sucessores terminaram a construção da igreja, pouco tempo depois. 

Dois séculos se passaram e no dia 11 de maio de 2007, Frei Antônio de Sant’Anna Galvão foi canonizado, sendo o primeiro santo do Brasil. 

''Sabor de Vida'', domingo, às 13h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato