'Min e as Mãozinhas': Primeira animação brasileira em Libras estreia no ZooMoo Kids

Divulgação

Estreia no canal ZooMoo Kids neste sábado (9) Min e as Mãozinhas, primeira animação feita totalmente em Língua Brasileira de Sinais com o objetivo de entreter as crianças surdas ao mesmo tempo em que ensina Libras para os ouvintes, visando a representatividade e a inclusão.

O desenho gira em torno da história de uma garotinha surda, Min, que se comunica por meio da língua de sinais. Ela mostra como é o seu dia a dia e faz com que as crianças descubram curiosidades sobre o cotidiano de uma pessoa surda.

 A proposta é interagir com crianças surdas ou com algum grau de deficiência auditiva e com o público em geral, chamando a atenção para o fato de que as crianças com deficiências também brincam e se divertem.

''Ficamos muito felizes com a estreia de Min e as Mãozinhas no ZooMoo Kids, pois é um espaço essencial para espalhar a inclusão e dar mais visibilidade para a comunidade surda", declarou Paulo Henrique Silva Rodrigues dos Santos, diretor e criador de Min e as Mãozinhas.

No primeiro episódio, aprendemos que cada um tem a sua língua: o gato fala ''gatês'' e o elefante fala ''elefantes''. Apesar de haver tantas línguas diferentes e ser difícil entender o outro, Min e seus amigos estão prontos para ensinar Libras para todos, mostrando que é possível incluir e aproximar todos esses mundos.


A animação Min e as Mãozinhas estreia dia 9 de outubro e será exibida todos os dias, sempre às 10h40 e 16h40, no ZooMoo Kids.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato