No Dia das Crianças, Canal Futura ganha grade especial para público infantil com estreia do Quintal TV e da Caverna de Petra

Divulgação

O Dia das Crianças ganha uma programação inédita no Canal Futura com a estreia da Caverna de Petra e do Quintal TV. As duas programações fazem parte de uma nova grade do canal, focada no público infantil, e são as primeiras produções originais para esta faixa etária. A Caverna de Petra é uma série com 13 episódios, de aproximadamente 15 minutos cada, que se passa dentro da "Caverna das Lembranças Esquecidas", um lugar mágico e cheio de memórias importantes das crianças que cresceram. Petra, a protagonista, mora sozinha na caverna e seu sonho é conhecer uma criança humana como aquelas que deixaram por lá brinquedos, desenhos e outras lembranças. A série tem pré-estreia agendada para o dia 12 de outubro, às 17h30 no Canal Futura, e estreia regular no dia 13 de outubro, às 8h, com novos episódios todas as quartas-feiras. Já o Quintal TV é um programa que se passa num quintal, com crianças brincando de fazer um programa de TV que é apresentado por três influenciadores mirins: Davi Lucca Amorim, Rafael Chambarelli e Gabi Motta. A proposta é desenvolver diálogos entre crianças, cuidadores e especialistas acerca de assuntos contemporâneos com uma linguagem lúdica, divertida e leve. Com 13 episódios, cada um com 13 minutos, a série tem pré-estreia agendada também para o dia 12, às 17h45, e novos episódios toda quarta-feira, às 8h15.

Na Caverna de Petra são abordados sentimentos como medo, autoestima, competitividade, ansiedade e autoconhecimento, sempre mostrando como é possível superar as coisas ruins e continuar sendo feliz. Alguns temas sociais também fazem parte do seriado, como o cuidado com o meio ambiente, padrões impostos às mulheres, igualdade de gênero, assédio e desinformação, abordados sempre de forma educativa e lúdica para que as crianças comecem a entender como podem enfrentar essas questões. Na maioria das vezes, a resolução de um problema surge a partir de uma conversa com o Seu Profundeza, uma alusão à importância do autoconhecimento e da relação de saber ouvir a si mesmo. Dirigida por Tom Gitahy, e Rica Saito, a série é dedicada à faixa etária de 7 a 10 anos.

Já o Quintal TV é uma produção da Delicatessen, com consultoria de Waldete Tristão e direção de Pablo Uranga. No cenário, os protagonistas Davi e Rafa apresentam o programa atrás de uma bancada e usam como ferramenta de trabalho um telefone de lata que conecta vários quintais do Brasil, possibilitando as entrevistas com os repórteres mirins. Enquanto isso, Gabi utiliza um computador de papelão para entrar em contato com os especialistas, além de apresentar um quadro num balanço fazendo entrevistas presenciais. Entre os principais temas estão: adoção, gênero, negritude, educação infantil, inclusão e sustentabilidade.

Os dois programas chegam com o intuito de fortalecer a rede de atuação do Futura dedicada à Educação Básica, a fim de ampliar a representatividade das diferentes infâncias e adolescências nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros. A ideia é entregar uma faixa infantil que aborda diversidade, identidade e direito das crianças. Até o fim do ano, o Canal promove um conjunto de iniciativas multiplataformas com conteúdos audiovisuais, cursos, mobilizações que apoiam professores, estudantes e famílias. Além das exibições no Canal Futura, os episódios ficam disponíveis também nos Canais Globo e Globoplay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato